Sérgio Guizé celebra vitória contra fake news e desabafa

Cotado para o elenco de “Mar do Sertão”, próxima novela das 18h, o ator Sérgio Guizé usou as redes sociais para comemorar as vitória de um processo contra um comunicador que teria espalhado uma falsa notícia sobre ele, há alguns anos.

Ao celebrar o ocorrido, o famoso aproveitou para comentar sobre a importância de combater todas as fake news.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Eu ganhei uma ação contra um jornalista e acho muito necessário combater a desinformação. Por isso quero compartilhar essa vitória aqui com vocês, onde posso falar diretamente com o meu público, sem distorções. Desde que comecei a trabalhar na televisão com personagens de visibilidade essa pessoa vem me atacando com mentiras. Ele me persegue e tenta me difamar já faz algum tempo”, iniciou ele.

Na sequência, o galã destacou o que inventaram sobre ele, que segundo o próprio, não passaram de mentiras.

“Inventou e espalhou fake news envolvendo meu nome, com o intuito de me depreciar. Tenta se promover e ganhar cliques usando minha imagem e relevância profissional. Esse homem disseminou situações que nunca existiram, como por exemplo, um casamento na Amazônia (2018) e em seguida um divórcio (2020). A verdade é que infelizmente nunca estive na Amazônia e felizmente nunca houve divórcio. Oficializamos a união em janeiro desse ano em uma cerimônia íntima, na nossa própria casa. Essas difamações se alastraram por anos e até hoje são compartilhadas através de sites de fofoca. Na hora de se informar, deve-se levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. O combate à desinformação deve ser um compromisso de todos”, disse ele.

Susto

Vale dizer que, em meio a atual pandemia da Covid019, Sérgio Guizé contou ao jornal O Globo que, se assustou quando soube que a irmã Nadja, que estava grávida, precisou ser entubada por causa da Covid-19.

“Valentina é uma guerreira. Nadja teve um parto às pressas. Ela foi intubada. Como o marido dela estava com Covid também, eu que acompanhei o parto. Minha afilhada é linda, não dá nem para acreditar. Ela vai fazer 11 meses. Foi uma das piores coisas que me aconteceram e também uma das melhores. A gente acaba ficando mais forte depois disso. Tem quase seis meses que estou no Rio. Num primeiro momento, foi assustador de verdade. Fazia tempo que eu não via tanta gente. Isso, psicologicamente, não é fácil. Mas a gente confia. Nesses anos todos trabalhando na Globo, sempre fui muito bem amparado. Então, isso me dava um alívio. Sabia que não estava indo para uma roubada, sabia que tinha um porto seguro”, argumentou ele.

Confira:

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›