Sérgio Hondjakoff fala sobre luta contra a dependência química

Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção, de “Malhação”, usou suas redes sociais na última quinta-feira (2), para falar sobre o processo de recuperação e luta contra a sua dependência química. Em agosto deste ano, o ator precisou ficar internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para tratar do vício em álcool.

“Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Empregados ou desempregados, com ou sem relacionamentos. Temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho ou madrinha e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões com que nos preocuparmos. A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo mais seja possível”, disse ele no Instagram.

Na sequência, o artista mostrou seu apreço pela leitura. Atualmente, por exemplo, ele tem lido “Philia”, livro de Padre Marcelo Rossi, onde o pároco fala sobre sua luta contra a depressão. “Só por hoje: manterei minhas prioridades em ordem. Minha recuperação está em primeiro lugar na lista”, continuou Sérgio Hondjakoff em seu texto.

O ator, de 37 anos, passou um tempo internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba. No entanto, em agosto, foi resgatado após denúncias de que a instituição mantinha pacientes em cárcere privado. Inicialmente, Sérgio disse que não estava entre os pacientes, mas depois admitiu que mentiu na tentativa de proteger o filho.

“Fui internado porque foi preciso. E menti para preservar a minha família e principalmente o meu filho, que só tem um ano de idade. Tudo o que está nas redes, na internet, fica lá para sempre. E menti porque não queria que meu filho tomasse conhecimento um dia desse fato, depois de ele já ter nascido. Peço que entendam a minha situação e me perdoem“, desabafou ele.

Sérgio Hondjakoff
Sérgio Hondjakoff (Foto: Reprodução/Instagram)

Tratamento de Sérgio Hondjakoff

Após passar o período internado na clínica de reabilitação, Sérgio Hondjakoff continua em tratamento. Desta vez ele está em uma chácara em Ilha Solteira, no estado de São Paulo. Lá, Sérgio se uniu a um amigo químico, que atua na área, e juntos resolveram criar um projeto para ajudar outros dependentes.

“Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade”, explicou ele ao jornal EXTRA.

De acordo com informações do site, o instituto se chama “Centro de tratamento, pesquisas e desenvolvimento voltado a dependência química, álcool, depressão, ansiedade e outros distúrbios”. O objetivo é oferecer diversos tipos de tratamento, além de desenvolvimentos de novos medicamentos.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›