Sérgio Hondjakoff relembra internação e vício em álcool

Sérgio Hondjakoff
Sérgio Hondjakoff desabafou sobre internação (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecido por causa do personagem Cabeção, de Malhação, o ator Sérgio Hondjakoff participou de uma entrevista ao Domingo Espetacular, e relembrou os últimos meses, internado por causa do vício intenso em álcool. Além disso, ele explicou o motivo de ter negado isso na mídia.

“Buscava um momento de paz comigo mesmo. Se eu ficasse na casa do meu pai, teria vontade de beber de novo…Neguei que estava internado porque fiquei envergonhado com a exposição toda, não sou o que fazer, pensei: ‘Vou negar e ver o que acontece’. Queria preservar o meu filho. Só minha mãe, meu pai e mãe do meu filho sabiam“, falou.

Na sequência, o artista que já foi cotado para participar de A Fazenda, destacou que o processo não é algo fácil; “Quando você está fazendo uso de alguma substância e usando isso como fuga, nos momentos em que você está sóbrio, fica pensando em consumir a droga. Agora eu estou tranquilo, estou em paz. No Natal tomei uma dosezinha de uísque, mas só. Não atrapalhou“, revelou.

Abriu o jogo

Em Dezembro, Sérgio Hondjakoff já havia usado as redes sociais para falar sobre o assunto, e disse que estava no processo de recuperação, após alguns meses em uma clínica de reabilitação.

“Nossa recuperação deve vir em primeiro lugar. Empregados ou desempregados, com ou sem relacionamentos. Temos que assistir às reuniões, trabalhar os passos, telefonar para nosso padrinho ou madrinha e estar a serviço de Deus e dos outros. Essas simples ações tornam possível termos férias, famílias e patrões com que nos preocuparmos. A recuperação é o alicerce de nossas vidas, fazendo com que tudo mais seja possível”, falou ele, que prosseguiu.

“Fui internado porque foi preciso. E menti para preservar a minha família e principalmente o meu filho, que só tem um ano de idade. Tudo o que está nas redes, na internet, fica lá para sempre. E menti porque não queria que meu filho tomasse conhecimento um dia desse fato, depois de ele já ter nascido. Peço que entendam a minha situação e me perdoem“, revelou o ator, que ao jornal Extra revelou a vontade de construir um projeto para a população viciada em álcool.

“Após passar por uma internação e ver a triste realidade das famílias que são obrigadas a se submeter a um tratamento, que, na maioria das vezes, é de baixa qualidade e eficácia, entrei em contato com um amigo que atua na área há muitos anos, e juntos estamos fundando um instituto social voltado para a causa, que será totalmente gratuito e, sem dúvida, vai revolucionar a maneira como ocorre os tratamentos na atualidade”, contou.