Sérgio Mamberti morre aos 82 anos e famosos lamentam

Sérgio Mamberti, ator de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), após sofrer falência múltipla de órgãos. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, ao G1.

O saudoso Dr. Victor de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, estava internado desde o dia 25 de agosto em um hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo. De acordo com Carlos, o pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões.

Mamberti também já havia sido hospitalizado em julho deste ano, para tratar uma pneumonia. Na época, ele também chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recebeu alta após 15 dias.

Famosos lamentam morte de Sérgio Mamberti

Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte de Sérgio Mamberti. Atores que contracenaram com o veterano em Castelo Rá Tim Bum, como Cássio Scapin, Luciano Amaral e Cinthya Rachel, foram alguns dos nomes a homenagear o amigo.

“Hoje partiu Sergio Mamberti, nosso Tio Vitor! Hoje partiu Sergio Mamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido!”, escreveu o ator Cássio Scapin.

“Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro.”, disse o ator e apresentador Luciano Amaral.

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família.”, homenageou a atriz Cinthya Rachel.

“O fim de semana chegou com essa notícia triste. Foram tantos momentos divertidos durante essas gravações, na verdade o Sérgio era divertido, era uma coisa muito dele estar sempre sorrindo e o melhor: fazer as pessoas sorrirem também. A missão de Sérgio foi essa, nos ensinar tanto, querer as pessoas e ser querido. Vá em paz querido.”, lamentou a atriz Rosamaria Murtinho.

“Sérgio Mamberti! Bravo! Não o conhecia pessoalmente mas trabalhei com seus filhos Fabricio Mamberti e Duda Mamberti. Igualmente incríveis e adoráveis. Linda a história de seu pai.”, escreveu Tata Werneck.

Carreira de Sérgio Mamberti

O ator possui uma longa trajetória no teatro, cinema e TV. Entre alguns trabalhos de destaque, estão: os seriados ‘Castelo Rá Tim Bum’, ‘A Diarista’ e ‘Os Normais’;

As novelas ‘Brilhante’ (1981), ‘Vale Tudo’ (1988), ‘Anjo Mau’ (1998), ‘O Profeta’ (2007), ‘Flor do Caribe’ (2013), ‘Sol Nascente’ (2016);

Os filmes ‘O Bandido da Luz Vermelha’ (1968), ‘Toda Nudez Será Castigada’ (1973), ‘O Homem do Pau Brasil’ (1980), ‘A Hora da Estrela’ (1985), ‘A Dama do Cine Shangai’ (1987); além de inúmeras peças de teatro.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›