Shantal sai em defesa de Mateus Verdelho após polêmica

publicidade

Shantal saiu em defesa do marido, Mateus Verdelho, após uma polêmica envolvendo o parto da segunda filha do casal, Domênica, em setembro do ano passado. Na ocasião, a influenciadora relatou ter sofrido violência obstétrica por parte de seu médico e algumas pessoas criticaram o ex-Fazenda, por não ter reagido ao presenciar o caso.

Através das redes sociais, uma seguidora questionou: “O Mateus não fez nada quando o médico ficou falando merda?”. Shantal, por sua vez, destacou que seu marido também foi uma vítima e que, infelizmente, não poderia ter feito nada para evitar o ocorrido.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Parem de cobrar isso do Mateus. Ele estava em situação de vulnerabilidade tanto quanto eu. A vida e a saúde da esposa e da filha dele estavam nas mãos do médico. Ele ia fazer o que? Brigar? (…) Brigar para a culpa cair toda nele e dizerem que ele que tumultuou a sala de parto? Ele é vítima igual a mim. Ele está fazendo terapia por conta disso tudo, está muito abalado. Ele nem aparece mais no Instagram, que é ferramenta do trabalho e do seu sustento”, disse a influencer.

Shantal
Shantal (Foto: Reprodução/Instagram)

Em outra publicação, Shantal explicou que Mateus Verdelho ainda estava muito abalado com toda a situação e se sente culpado por não ter a ajudado diante do caso de violência obstétrica.

“Não está fácil para ele ficar imaginando que ele poderia ter feito mil coisas ali na hora. Acontece que nesses momentos existe uma hierarquia e quando estão lidando com a vida de quem você ama, você simplesmente fica refém de qualquer comportamento da outra pessoa. Eu acho que ele teve a melhor atitude, nós ficamos na nossa bolha. Eu só olhava para ele e ele só olhava para mim. Parecia que estávamos protegidos em uma cúpula divina mesmo”, declarou.

publicidade
Shantal
Shantal (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

A polêmica veio à tona em setembro, dias após Shantal dar à luz Domênica, sua segunda filha com Mateus Verdelho. Na época, vazou um áudio e alguns vídeos, em que a influenciadora mostra supostas cenas de violência obstétrica durante o parto.

publicidade

Nos registros, feitos por Mateus, é possível ver o ginecologista e obstetra responsável pelo parto, soltando alguns palavrões enquanto pede para a gestante fazer força. Shantal, no vídeo diz: “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”. Na época, a influencer disse o trabalho de parto durou, aproximadamente, 48 horas e não foi humanizado, como ela gostaria.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Procurada pela revista Quem, Shantal confirmou a veracidade dos conteúdos. Já a assessoria do médico negou as declarações da influencer.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›