Silvero Pereira conta sobre personagem gay de Pantanal

publicidade

Com o remake de Pantanal cada vez mais presente na vida dos telespectadores da trama, o personagem de Silvero Pereira, Zaquieu, promete agitar os próximos capítulos. Na história, ele se transformará em um dos peões de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), e sofrerá homofobia por ser um gay assumido.

“Se a chegada do Jove já deixou os peões surpreendidos por ele ser diferente, a do Zaquieu vai deixar muito mais. Ele é gay assumido e tem trejeitos afeminados. Por isso, sofrerá bullying dos outros peões. É uma trama que tem uma pegada de humor, mas também é muito educativa. O Zaquieu sente orgulho de ser quem é e vai deixar isso muito claro. Haverá uma discussão importante sobre homofobia e orgulho LGBTQIA”, destacou ele em conversa ao jornal O Globo.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Ao continuar o assunto sobre o projeto, o artista destacou que apesar de ainda existir homofobia, o texto da trama apresentará uma evolução em relação a isso e ao personagem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Creio que a minha escalação para esse papel tem muito a ver com o meu posicionamento fora da tela. Eu sou uma pessoa assumidamente gay e já há muitos anos brigo para que sejamos mais respeitados. O mais interessante é que esse é um texto de 30 anos atrás que está sendo atualizado e mostra que houve avanços, apesar de tudo. Eu me identificava com o jeito dele, mas também tinha medo […]. Hoje, existe mais respeito e tolerância, apesar de ainda precisarmos avançar bastante. E a própria nova versão do Zaquieu vai mostrar isso. Eu espero encorajar as pessoas com esse trabalho”, destacou ele.

Personagem LGBT

Não é a primeira vez que Silvero Pereira interpretará um personagem LGBT, já que em ‘À Força do Querer’, de Glória Perez, ele deu vida a uma drag queen carismática.

“Foi necessário. Se a minha luta o tempo todo é levar isso como bandeira, isso foi consequência. Admito o fato de ter casado isso, porque cavei essa imagem por muito tempo. Mas eu gostaria de chegar neste lugar em que possa cavar outras oportunidades. Que eu seja enxergue de outra forma, não só eu, mas os artistas que fazem parte da minha comunidade, que também não querem ser enxergados somente para estes papeis. Me sinto muito responsável. Se eu entrei na televisão por causa disso, é porque estou sendo responsável pela imagem que criei”, refletiu ele sobre o trabalho na antiga novela das 21h.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›