Silvero Pereira mostra preparação para entrar em Pantanal

Silvero Pereira mostrou preparação para o remake de Pantanal (Foto: Reproduçao)

Confirmado no elenco do remake da novela Pantanal, que estreia no próximo dia 28, Silvero Pereira mostrou nas redes sociais a primeira aula de montaria para dar vida ao personagem Zaqueu no projeto. Aos 39 anos, o famoso surgiu todo animado e encantou os fãs.

“Primeira aula e já me sinto uma Ana Raio, ops novela errada! Pantanal, estamos chegando 28 de março”, brincou ele na legenda da publicação que foi cercada de comentários.

“Gente, nunca estive tão ansioso para uma novela como essa”, falou um rapaz. “Já sei que vou viciar demais, vem dia 28”, disse a segunda pessoa. “Ansioso demais”, comentou o terceiro fã do ator.

Representatividade

Depois de se destacar na pele de um personagem LGBT em A Força do Querer, de Glória Perez, Silvero Pereira revelou para a revista Quem que, se sente orgulhoso de poder contribuir para a representatividade com a sua luta dentro e fora da telinha.

“Foi necessário. Se a minha luta o tempo todo é levar isso como bandeira, isso foi consequência. Admito o fato de ter casado isso, porque cavei essa imagem por muito tempo. Mas eu gostaria de chegar neste lugar em que possa cavar outras oportunidades. Que eu seja enxergue de outra forma, não só eu, mas os artistas que fazem parte da minha comunidade, que também não querem ser enxergados somente para estes papeis. Me sinto muito responsável. Se eu entrei na televisão por causa disso, é porque estou sendo responsável pela imagem que criei”, apontou ele.

Ao continuar o assunto, o artista revelou que em 2017, ao saber da proposta para interpretar Nonato, ficou receoso e sentiu muito medo.

“Na verdade, senti duas coisas: Primeiro esse lugar de ser um ator de teatro chegando pela primeira vez no audiovisual. Senti muito medo de como as pessoas iam receber o meu trabalho por ser alguém que não entendia absolutamente nada sobre atuar em frente às câmeras, mas também todo esse lugar de ser uma figura assumida. Eu fiquei com medo de estar cavando uma caricatura do Silvero, de que as pessoas começassem a me enxergar apenas dessa forma, porque essa é uma coisa que o mercado tende a fazer”, expressou.

Defendeu

Nas últimas semanas, o artista se pronunciou nas redes sociais em prol de Maria, do BBB 2022, um pouco antes dela ser expulsa por ter agredido Natália no jogo da discórdia.

“A Maria é aquele tipo de mulher que o Brasil ainda não amadureceu suficiente para amar. Porque uma mulher que fala em saudade de ficar pelada, saudade de um vibrador, saudade de uma siririca é violento demais para um país machista, patriarcal”, disse ele.

Confira: