Silvio Santos muda tudo e escala três novelas para levantar o SBT

publicidade

Silvio Santos voltou inspirado de suas férias nos Estados Unidos. O dono do baú retornou ao Brasil na semana passada e já promoveu mudanças na programação do SBT. Ele escalou três novelas à tarde para levantar a audiência do canal.

A partir do dia 16 de maio, o SBT terá uma nova grade vespertina de segunda a sexta-feira. O Notícias Impressionantes e a série Henry Danger sairão do ar e darão lugar a três novelas em sequência.

publicidade

Silvio Santos escala três reprises

A mudança foi anunciada pela emissora em comunicado nesta segunda-feira (02). As novelas escolhidas para reprise são: Carrossel, Esmeralda e Paixões de Gavilanes (a última é a mais nova aquisição de Silvio durante suas férias).

Além disso, os programas Casos de Família e Fofocalizando irão mudar de horário. No caso da atração de fofocas comandada por Chris Flores, a duração também sofreu mudança e o vespertino ficará menos tempo no ar.

Com a entrada das novelas, Carrossel passará a ser exibida na faixa do meio-dia, após o Primeiro Impacto. Na sequência, às 13h, entra a novela Esmeralda. Por fim, às 14h, é a vez de Paixões de Gavilanes, uma trama de língua espanhola da rede Telemundo.

Essa programação, no entanto, é válida somente para São Paulo e para outras praças de cobertura de filiais ou afiliadas do SBT que não têm programação local.

Crise no SBT

publicidade

Atualmente amargando péssimos índices, o Casos de Família será transferido para a faixa das 15h. O Fofocalizando será exibido em seguida, às 16h, e terá quarenta minutos de redução em sua duração, já que continuará terminando às 17h.

Essa é mais uma medida de Silvio Santos para tentar levantar a audiência do SBT. A emissora vive uma crise generalizada de ibope desde o ano passado e o período mais crítico tem sido no início da tarde. A situação piorou nos primeiros meses deste ano, com derrotas para a Band.

publicidade

Silvio já ordenou várias mudanças – chegando até a acabar com o Bom Dia e Cia – mas nenhuma delas surtiu efeito. Agora, o dono do baú aposta em reprises de novelas para tentar reverter a situação.

Confira a nova programação do SBT a partir da segunda-feira, dia 16.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

6h – Primeiro Impacto
12h – Carrossel
13h – Esmeralda
14h – Paixões de Gavilanes
15h – Casos de Família
16h – Fofocalizando
17h – Novelas da Tarde
… e segue a programação normal.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›