Simaria volta para cidade natal e mostra detalhes de vida antes da fama

Simaria (Foto ReproduçãoInstagram)
Simaria (Foto ReproduçãoInstagram)

A cantora Simaria Mendes, dupla com Simone, resolveu dividir um pouco de sua intimidade com os seguidores e mostrou um pouco de uma viagem antiga para sua cidade natal, Uibaí, que fica situada no interior da Bahia.

No seu perfil do Instagram, a musa do sertanejo compartilhou um vídeo onde mostra detalhes da viagem para a cidade, que fica 500 km de Salvador. A artista contou como era viver antes na localidade com poucos recursos, como até mesmo água.

“Um pouquinho do que vivi numa viagem maravilhosa que fiz ao meu passado, as minhas origens em Uibaí (BA)! Desci em Salvador, andei mais de 500km de carro para chegar no meu pé de serra”, escreveu ela na legenda.

Um dos detalhes do vídeo é o reencontro com seus avós, tios e padrinho. Ao visitar a casa de um dos seus tios, Simaria notou a simplicidade do local e resolveu ajuda-lo com novos móveis.

“E foi, durante uma semana, que consegui reviver minhas origens, e mostrar para os meus filhos, como tudo começou, de onde eu sai, para ensinar a eles a valorizarem a vida, cada dia mais. Quero que assistam esse vídeo com muito carinho, para que sirva de inspiração a todos, nunca desistam dos seus sonhos, pois tudo é possível àquele que crê. #Gratidão”, finalizou.

Pausa na carreira

No último mês Simaria esteve no canal do Youtube de Ana Hickmann e relembrou o fato de ter enfrentado uma tuberculose. O caso aconteceu em 2019, quando a famosa teve que dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde.

A sertaneja afirmou que contraiu a doença durante uma turnê musical e acabou ficando debilitada aos poucos, gerando seu afastamento dos palcos. Ela contou que a ser diagnosticada com um quadro de desnutrição.

“Eu achava que o cansaço extremo que eu sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida. Quando cheguei no doutor David Uip ele disse que não sabia como eu estava viva. Não tive opção, ou eu parava ou eu ia morrer.”, contou ela. Na ocasião, Simone tocou a turnê sozinha, se apresentando por todo o país sem a irmã.

A artista ainda revelou que a pausa foi importante para que ela enxergasse a vida que estava levando. Simaria destacou a importância de impor limites para o trabalho.

“Era 25 shows, 30 shows, era uma loucura. Mesmo quando eu não concordava, eu tinha que fazer, porque já tá no mundo, tá divulgando, ou seja: não tem como você voltar atrás. E eu tinha que cumprir com coisas que eu não estava de acordo”, disse.