Simon Cowell vai processar empresa após acidente com bicicleta elétrica

Simon Cowell
Simon Cowell (Reprodução)

O produtor de TV e musical Simon Cowell, responsável pelos programas Got Talent, e The X Factor está estudando processar uma fábrica de bicicletas. É que ele sofreu há alguns meses um acidente, ao testar uma bicicleta elétrica que tinha acabado de desembalar. O profissional acabou quebrando a coluna.

Simon, de 61 anos não teve nenhum treinamento antes de usar a bicicleta, e uma funcionária da empresa, descreveu a máquina como uma ‘armadinha mortal’, revelando que ela é só um objeto esperando um acidente acontecer, mesmo com o altíssimo valor de 20 mil libras (R$ 135.800).

De acordo com o The Sun, Simon passou por uma cirurgia de seis horas, depois de cair da bike descrita como 60 vezes mais potente que uma bike normal. Um ex-funcionário do fabricante afirma ter avisado seus chefes que o magnata do show de talentos poderia quebrar o pescoço com aquilo.

A velocidade atingida pelo veículo é de até 60 km por hora, o que é proibido nas estradas britânicas e de acordo com funcionários da empresa, ele tem peculiaridades de design que podem fazer até os pilotos mais experientes irem pelos ares. “É como tentar controlar o empinamento de um cavalo selvagem”, disse um deles.

Há rumores de que a equipe jurídica de Simon está a postos para processar a marca a qualquer momento. Especialistas dizem que Simon poderia receber até 10 milhões de libras (69 milhões de reais) de indenização por perda de rendimentos, despesas médicas e compensação pela dor que sofreu depois de cair da e-bike. Além disso, Simon foi forçado a desistir das filmagens de America’s Got Talent e Britain’s Got Talent por causa de seus ferimentos – ele foi substituído neste último pela estrela da Diversity, Ashley Banjo. Segundo a imprensa internacional, a pior parte porém é o prejuízo financeiro que Simon sofreu diante do ocorrido, já que ele pode perder 56 milhões de reais em salário.

Seu acidente causou um mal estar enorme na emissora americana NBC, que decidiu cancelar o programa America’s Got Talent: The Champions, que acontecia sempre em janeiro após o final da temporada regular. Segundo o canal, não existe qualquer plano de colocar o reality no ar no início do ano que vem devido ao acidente sofrido pelo produtor.

“Infelizmente, 2020 está piorando para Simon. O show dos Campeões foi um negócio maravilhoso para ele. (…) Normalmente os campeões filmam logo após o término da temporada de verão de AGT. Mas havia problemas claros e questões fora da saúde de Simon. Pensar em fazer remotamente é uma opção, mas não neste momento com todos os desafios que Hollywood enfrenta e as rígidas normas de trabalho”, disse uma fonte aos jornais britânicos.