Simone revela detalhes da sua cirurgia de remoção do útero

Simone
Simone (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última semana, Simone, da dupla com Simaria, preocupou os fãs ao precisar se submeter a uma histerectomia, cirurgia que consiste na retirada do útero. O motivo do procedimento ocorreu pois, desde o nascimento da filha Zaya, em fevereiro, a artista estava com adenomiose uterina, uma doença que gera um espessamento dentro das paredes do próprio útero, provocando dores, sangramentos e cólicas fortes.

Após realizar a cirurgia, a cantora voltou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Por meio de um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube na noite de quinta-feira (3), Simone revelou alguns detalhes do procedimento de remoção do útero. Na ocasião, ela registrou ao longo de aproximadamente 20 minutos de vídeo, todos os momentos desde antes de ir para o hospital, até a internação.

“Eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com motivos e por isso estou indo para o hospital”, começou. “Estou aqui emocionada e vendo que Deus é perfeito. Ele me fez uma promessa lá atrás que me daria dois filhos, um menino e uma menina. E com esse problema acontecendo hoje eu vejo que Ele não erra”, refletiu ela enquanto estava a caminho do hospital.

Ao chegar no quarto do hospital, Simone admitiu que estava muito nervosa em se submeter a cirurgia. Em seguida, ela explicou com mais detalhes, como foram seus últimos meses, desde o nascimento de Zaya, e o que levou a decisão de passar pelo procedimento.

“Depois que tive a Zaya não parei de sangrar. Depois de 30 dias é a média para parar o sangramento após o parto. Mas continuou pelo segundo mês e começamos a investigar. Aí descobrimos que eu estava com a adenomiose… Hoje faz três meses que continuo sangrando, tentamos algumas etapas para ver se conseguia conter o sangramento, mas sem sucesso. Primeiro foi o anticoncepcional, depois remédios e por último a introdução do Mirena. Mas mesmo assim não parou de sangrar. Então achamos melhor fazer a cirurgia, que é a retirada do útero”, contou.

Recomendações do pós-operatório

Na sequência, o vídeo mostrou o médico de Simone, Dr. Renato Kalil, comentando sobre a cirurgia e as recomendações do pós-operatório. Ele informou que a cantora deverá ficar pelo menos 40 dias sem relações sexuais e não poderá levantar pesos.

“Coleguinhas do meu Brasil, vocês viram sobre a cirurgia na internet. Mas eu tô aqui pra falar que a marreta não caiu do cabo. Tá tudo bem aqui. Fui atendida por profissionais maravilhosos. Acompanhada pelo Kaká e pela Patrícia, que estiveram comigo o tempo todo e agora é só alegria. Obrigada a vocês também pelas orações, que Deus abençoe a todos.”, escreveu Simone na legenda do vídeo.