Só agora! Dois anos depois, Anitta explica silêncio sobre Bolsonaro

A cantora Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta acabou no centro de uma polêmica durante as eleições presidenciais de 2018. E o motivo do burburinho foi justamente a falta de posicionamento da famosa, que foi muito pressionada por fãs para aderir ao “#EleNão”, campanha contra a candidatura do agora presidente Jair Bolsonaro. Agora, depois de quase dois anos, ela explicou que evitou de falar sobre o tema por um motivo justo: a artista não entendia o suficiente do assunto.

“Tinha 25 anos e vim de uma origem completamente humilde, e gente como nós, no Brasil, tem praticamente zero instrução política. Não me sinto envergonhada, mas não iria dar voz a algo que não entendia”, afirmou, em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo.  “De que adiantaria eu subir uma hashtag, sumir e nunca mais tocar no assunto? A longo prazo, consigo fazer com que meu público se engaje e aprenda a buscar informação”, explicou ela, que acabou se posicionando algum tempo depois. Atualmente, Anitta vem falando muito sobre política nas redes sociais, inclusive contando com a ajuda da comentarista Gabriela Prioli.

 Annita quer relacionamento sério

Também ao jornal O Globo, Anitta questionou o fato de ser julgada por seus relacionamentos e disse que buscará um novo amor. “Quero ter um relacionamento, mas não é fácil. Ninguém nunca pergunta o porquê. Só falam que troco de namorado igual troco de roupa. Já imaginaram como é complicado ter alguém com a vida que eu tenho? Tem gente que vai se adaptar, tem gente que não. Há aqueles que mudam conforme essa realidade vai entrando no seu cotidiano”, disse.

“É muito louco. De uma hora para outra, a pessoa começa a receber mil mensagens no seu celular. Não falam mais o nome do cara; ele passa a ser o ‘namorado da Anitta’. No início, sofria bastante com isso. Eu questionava: ‘Ah, meu Deus, por que eu não consigo parar com ninguém?’. Não é porque sou rodada, como falam, pois homem também é e não ficam apontando. Não vou desistir de arrumar alguém. Continuarei tentando e está tudo certo”, concluiu a artista internacional.