Sobrinho de Luis Gustavo revela últimos momentos do ator

Luis Gustavo morreu vítima de câncer; sobrinho relatou últimos dias de vida (Foto: TV Globo/Marília Cabral)
Luis Gustavo morreu vítima de câncer; sobrinho relatou últimos dias de vida (Foto: TV Globo/Marília Cabral)

Sobrinho de Luis Gustavo, que morreu neste domingo (19) vítima de câncer, Cássio Gabus Mendes contou como foram os últimos momentos de vida do ator da Globo.

Em conversa com o jornal O Globo, Cássio relatou os momentos derradeiros do veterano ao lado da família. Ele vivia uma batalha contra a doença há pelo menos três anos. Apesar de ter ficado um tempo no hospital, ele faleceu em sua residência, por vontade própria.

Os últimos momentos de Luis Gustavo

“Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa”, contou Cássio.

A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco. E dormiu. Claro, estava medicado, tudo direitinho. Ficou esses dias todos com a Cris [Botelho, mulher dele]. Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba [no interior de São Paulo]”, revelou o ator.

Cássio disse que o tio estava sofrendo na luta contra a doença. “Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha”, declarou.

“Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza”, finalizou ele.

Sobrinho do veterano, Cássio Gabus Mendes é filho de Helenita Sánches, irmã de Luis Gustavo. Ele é fruto do relacionamento dela com o autor Cassiano Gabus Mendes.

Sobrinho do ator comunicou morte

O ator, inclusive, foi quem comunicou a morte do tio na tarde deste domingo. Por meio de seu perfil no Instagram, ele informou que o veterano havia falecido.

“Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu na rede social.

Luis Gustavo morreu aos 87 anos. O ator participou de dezenas de novelas e séries, mas ficou marcado por personagens como Beto Rockfeller, Mário Fofoca, Victor Valentin e o Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›