Sofrendo com o cheiro ruim das lixeiras em casa? Descubra como se livrar desse problema

Lixeiras em casa
Sofrendo com o cheiro ruim das lixeiras em casa? Saiba como se livrar desse problema! (Foto: Reprodução / Freepik)

Quem nunca passou pelo constrangimento de jogar alguma coisa no lixo de casa e sofrer com o cheiro ruim depois? Pois é, existem uma série de maneiras para evitar esses problemas. Isso fica ainda pior se você está recebendo uma visita em casa.

Evitar o cheiro ruim nas lixeiras é um desafio comum. Porém, existem várias medidas que podem ser adotadas para minimizar esse problema e manter um ambiente limpo.

Pensando em se livrar do cheiro ruim nas lixeiras? Temos algumas dicas importantes!

É fundamental limpar a lixeira regularmente para evitar acúmulo de sujeira e odores. Lave-a com água e detergente, e utilize uma escova para remover resíduos presos nas paredes. Após a limpeza, seque bem a lixeira antes de colocar um novo saco de lixo.

Outro ponto importante, é que você pode optar por sacos de lixo de boa qualidade. De preferência escolha os resistentes, que evite o vazamento de líquidos. Além disso, escolha sacos que sejam adequados ao tamanho da lixeira, evitando sobras de saco que podem acumular líquidos e odores.

Atualmente também temos disponíveis no mercado sacos de lixo perfumados. Porém, você também pode adicionar sachês de aroma no interior da lixeira. Isso ajudará a mascarar os odores indesejados.

Mas uma das melhores coisas é fazer a separação correta dos resíduos, destinando cada tipo de material para a lixeira adequada. Evite misturar resíduos orgânicos com recicláveis, pois isso pode intensificar o mau cheiro.

Correndo contra o cheiro forte de resíduos orgânicos, como restos de alimentos, é recomendável utilizar sacos de lixo biodegradáveis e descartá-los em um local apropriado. Se demorar para resolver, use bicarbonato de sódio, borra de café ou carvão ativado em um recipiente aberto dentro da lixeira.

Seguindo essas dicas, é possível manter o cheiro ruim nas lixeiras de casa sob controle. Além disso, lembre-se de sempre descartar corretamente os resíduos.