Solange Almeida relembra críticas ao seu corpo e desabafa

Solange Almeida usou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre as críticas que já recebeu por conta das mudanças que realizou em seu corpo. Na ocasião, a cantora comentou que sempre foi alvo de ataques relacionados à sua aparência, tanto na época que pesava 120 kg, como depois, quando passou por uma cirurgia bariátrica, em 2008.

“Boa tarde amores! Essa sou eu, início de 2009, após passar por uma cirurgia bariátrica em 2008. Sofri diversos ataques de pessoas por estar magra demais. Quando eu pesava 120 kg eu era a baleia, quando cheguei a 55 kg estava doente, estava com anorexia, HIV, câncer, bulimia…”, iniciou ela, relatando algumas das ofensas que sofreu na época.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, Solange explicou que resolveu falar sobre o assunto, após ver algumas pessoas criticando o corpo da influenciadora Rafa Kalimann. “Acordei e vi a Rafa Kalimann sendo bombardeada por várias pessoas. Eiii, qual nosso padrão de beleza? É o que as pessoas querem ou o que a gente olha no espelho e ama o que vê?”, refletiu a artista.

As críticas continuaram

Em outro post, a cantora repostou uma foto de 2020 em que, apesar de estar em boa forma, ainda assim foi alvo de críticas.

“Em 2020 eu postei essa foto e mais uma vez fui atacada! Nossa o peito dela tá caído!! Nossa ela tem a virilha escura. Nossa ela tá seca, tá doente? Meu Deus que horror, ela tá esquelética?”, escreveu a famosa.

Solange Almeida também compartilhou uma foto ainda mais recente, em que surge em frente ao espelho, deixando em evidência suas curvas poderosas. No entanto, mais uma vez ela não escapou dos julgamentos.

“2021 postei essa e disseram: ‘nossa, ela está sem forma! Cuidado, você está engordando. Vixiiii, a bariátrica tá indo para o brejo…’ Enfim, você nunca vai agradar todo mundo. As pessoas vão sempre falar de você, não importa o que você faça!”, escreveu ela.

Ao final do desabafo, Solange deixou um recado para seus seguidores: “Aprendam uma coisa: cada corpo e cada vida tem a sua regra. Existe um padrão pra cada um. Nem tudo que é bom pra você é bom pra mim e vice e versa. Se coloquem no lugar de quem está lendo seu comentário “sem intenção””, finalizou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›