Sonia Abrão esculacha Cassia Kis após homofobia: “Coisa absurda”

Sonia Abrão e Cassia Kis
Sonia Abrão detona Cassia Kis após comentários homofóbicos (Imagem: Reprodução – RedeTV – Globo / Montagem: SpinOFF)

Não só os contratados da Globo se revoltaram com os comentários de Cassia Kis referente à comunidade LGBTIQA+. Nesta sexta-feira (28), a apresentadora Sonia Abrão repudiou a homofobia da veterana da emissora concorrente.

A jornalista, em seu programa A Tarde é Sua, da RedeTV! abriu o verbo contra Cassia Kis e deixou claro que o talento da artista não estava em jogo, apenas os pensamentos retrógrados e preconceituosos.

“Ela é brilhante como atriz? Sim. Uma das preferidas. O que ela fez em Desalma [série do Globoplay] foi simplesmente maravilhoso. Mas ela vem mostrando uma face que ninguém conhecia“, iniciou Sonia.

A apresentadora se mostrou indignada com as falas que Cassia disparou em entrevista a uma live com a jornalista Leda Nagle, no Instagram. Para a comandante das tardes da RedeTV!, esse comportamento não é aceitável nos dias atuais, ainda mais com a artista sendo conhecida no Brasil inteiro.

“Então homossexuais são destruidores da família? Tem coisa mais absurda do que essa? Mais preconceituosa, mais discriminatória, mais absurda? (…) Qualquer pessoa com um mínimo de sanidade mental não pode concordar com uma declaração dessas dita em alto e bom som, de peito estufado, na maior convicção. Os colegas de novela estão deixando de falar com ela, estão a isolando, não é legal“, repudiou.

Comentários de Cassia Kis

Além dos comentários homofóbicos que Cassia disparou na live, ela também causou bastante ao falar sobre os jovens e a sexualidade. A atriz de Travessia relembrou que, nos anos 80, realizou um aborto e se arrepende até os dias atuais.

“Ouvi falar que lá na Europa, que é tudo legalizado e espero que nos mantenhamos longe disso, eles fazem a mãe escutar o coração do bebê. Se tivesse ouvido o coração do meu filho na barriga, teria tido este filho que não tive. Eu matei o meu filho“, revelou em entrevista a uma reportagem no YouTube.

Ela ainda repudiou que a juventude tem vários métodos de retirar o feto durante o início da gestação e que esse tipo de comportamento era muito grave. “Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?”, opinou sobre sexualidade.