Stenio Garcia completa 90 anos e pede por novo papel na TV

publicidade

Sucesso como tio Ali, em O Clone, o ator Stenio Garcia completou 90 anos de idade na última quinta-feira (28) e não pensa em se aposentar. Segundo o artista, ele ainda tem planos de interpretar novos personagens na teledramaturgia brasileira. O veterano, inclusive, está em busca de um novo papel na TV.

“O maior presente que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer, e ainda não tive a oportunidade.”, disse o ator, em conversa com a jornalista Naiara Andrade, do jornal Extra. “Sonho, por exemplo, poder interpretar Fausto, de Goethe (autor alemão). É uma figura diabólica, eu tenho vontade de estudar a alma dele. A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões.”, afirmou.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Longe da TV Globo desde março de 2020, onde esteve por mais de 47 anos, Stenio Garcia revela que pretende trabalhar até o fim da vida.

“Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar.”, declarou o famoso.

Seu último trabalho como ator até o momento, foi no filme recém-lançado “Me tira da mira”, protagonizado por Cleo. O artista chegou a receber convite para atuar em uma produção de streaming durante a pandemia, mas precisou recusar para preservar sua saúde.

Sobre a chegada dos 90 anos, o ator destaca que continua muito disposto. “Tive mais tempo do que muita gente para aprender tudo o que aprendi, rodeado por pessoas queridas. É maravilhoso! Eu procuro nunca imaginar o futuro. Estou aí. Enquanto a os pulmões estiverem respirando, continuarei sorrindo.”, disse.

Sucesso em O Clone

publicidade

Ao comentar sobre o sucesso de seu personagem em O Clone, novela que está sendo reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Stenio Garcia destaca que ainda é muito lembrado por seu papel como tio Ali.

“Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte.”, declarou ele, que não costuma assistir obras em que atua. “Não acompanhei minhas cenas nem quando passaram pela primeira vez. Não gosto de me ver atuando, sou muito autocrítico.”, acrescentou o artista.

publicidade

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›