Sucesso em ‘Império’, Leticia Birkheuer revela desafios de ser mãe solo

Leticia Birkheuer, sucesso com sua personagem Érika em ‘Império’, conversou com a jornalista Flávia Muniz, do Gshow e comentou sobre a projeção que a novela trouxe para sua carreira. A atriz falou ainda, sobre os desafios de ser mãe solo e como lidou com as pressões estéticas ainda na adolescência.

Sucesso de Leticia Birkheuer em ‘Império’

Ao falar da trama de Aguinaldo Silva, exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, e atualmente sendo reprisada pela TV Globo, Leticia conta que tem sido muito divertido acompanhar a novela e destacou o reconhecimento que o trabalho trouxe para sua vida profissional.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Adoro ver a novela, porque na época em que eu gravava estava sempre no estúdio e não conseguia assistir. São muito boas as cenas de todos os personagens. Érika me trouxe reconhecimento profissional por parte da imprensa, dos colegas, da equipe, do público.”, afirmou.

A artista explica que após dar vida a Érika, conquistou outros trabalhos marcantes, tanto no meio artístico, quanto no meio publicitário.

“Por causa da novela, fui chamada para fazer meu primeiro musical no teatro, com a incrível dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Também fiz Maria, na ‘Paixão de Cristo’. Nove capas de revista em oito meses. Vendi um milhão de óculos de grau e de sol da minha marca, e a personagem foi campeã de consultas de telespectadores sobre maquiagem e acessórios na Central de Relacionamento da Globo. Também fechei 25 contratos de publicidade”, celebrou a famosa.

Desafios de ser mãe solo

Mãe de João Guilherme, de 9 anos, a atriz ressalta os desafios da maternidade solo. O menino é fruto da relação que ela teve com o empresário Alexandre Furmanovich, de quem se separou quando o garoto tinha apenas 1 ano e 9 meses.

“É muito difícil, só quem passa por isso sabe o que é. Tenho muito orgulho dos valores que tento passar ao meu filho e sou otimista em relação à vida”, afirmou ela, que também passou uma temporada morando em Portugal.

Pressão estética

Apesar do sucesso como atriz, Leticia Birkheuer iniciou sua carreia na moda, aos 14 anos. A famosa conta que foi muito difícil lidar com as cobranças e pressões estéticas que recebia quando ainda era adolescente.

“Já passei da fase de me importar com a cobrança alheia. Se está bom pra mim, é o que vale. Eu sempre soube equilibrar as cobranças com relação ao meu corpo, mas foi, sim, muito sacrificante pesar 53kg com 1,81m”, relembrou ela, que atualmente segue uma rotina de cuidados com a saúde e a mente, mas sem pressões.

“Me protejo do sol, vou à dermatologista, cuido da alimentação… A passagem do tempo é natural, inevitável. Faço mais tratamentos estéticos preventivos do que corretivos. Faço terapia, exercícios, leio…”, pontuou a atriz.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›