Sucesso na Globo, Rafael Cardoso fala sobre estar no ar em quatro novelas

Rafael Cardoso (Foto: Reprodução)
Rafael Cardoso (Foto: Reprodução)

Overdose de Rafael Cardoso. É assim que a TV Globo tem presenteado os telespectadores nas últimas semanas. O artista está aparecendo em quatro novelas diferentes nas reprises da emissora.

No momento, Rafael está em Império, Ti-ti-ti, no Vale a Pena Ver de Novo, A Vida da Gente e Salve-se Quem Puder. Em entrevista à colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo, o famoso comentou sobre o fato de emendar um trabalho atrás do outro.

Segundo Rafael, o segredo é gostar do seu trabalho. O artista detalhou como decidiu aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgiram nos últimos anos. O artista revelou que lida com sua profissão como qualquer outra trabalhador comum.

“Conforme eu ia trabalhando, ficava me perguntando: “Será que descanso a imagem?”. Mas eu gosto muito do que faço. Então, as oportunidades foram surgindo, e eu não quis perder. Entendi que eu tinha que aprender e me reinventar em pouco tempo. Sempre surgiram bons personagens, eu não tinha como negar. Eu nunca disse “não”.”

Rafa disse que na época que estava finalizando os trabalhos como o Vicente da novela Império, um grande sucesso de 2014, ele recebeu o convite para protagonizar Além do Tempo, novela que igualmente cativou o público.

“Pedrinho (Pedro Vasconcelos, diretor) me encontrou e falou que a Elizabeth Jhin tinha feito um papel para mim em “Espelho da vida”. Lá fui eu de novo. A vida é só esta. Se não aproveitar, não pode lamentar depois”, contou.

Apesar de pouco tempo para se preparar de um papel para outro, o ator disse que não costuma ser muito crítico com trabalhos antigos: “Eu fui aprendendo ao longo do tempo a não ser assim. Fico bem tranquilo, pois fiz o melhor que pude em cada momento. Estive comprometido com os trabalhos”.

“Lógico que hoje, com a maturidade, faria várias coisas diferentes. Naquele momento era o que eu podia fazer. Eu assisto e fico feliz. Não sofro”, completou ele, que afirmou já estar pronto para novos trabalhos.

“Estou à disposição para trabalhar. A pandemia já me deu a oportunidade de passar bastante tempo com minha família. Foi um respiro, embora não tenha vindo de uma forma boa. Agora, o físico já está descansado”.

Em meio ao caos causado pela pandemia, Rafael aproveitou para refletir sobre o momento e disse que estar torcendo para que isso não se torne um episódio traumático na vida dos herdeiros.

“Foi bom acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos. Eles estão passando por uma coisa única, enfrentando uma pandemia muito jovens, e vão contar essa história depois. A gente faz de tudo para que não seja uma história traumática, apesar de ter tanta gente morrendo. No início, Aurora ficou muito assustada, chorando pra caramba. A gente se assustou também. Foi um momento em que tivemos que lidar com os nossos medos e com os deles. E com inseguranças também.”

 

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›