Suely Franco faz desabafo “Preciso trabalhar”, aos 81 anos

Suely Franco (Foto: Divulgação)

Recentemente o nome de Suely Franco ganhou os sites e jornais, pois haviam boatos de que por não ter dinheiro para pagar o condômino e o aluguel do apartamento em que morava, teve que deixar o local. A veterana atriz diz que suas economias estão acabando, mas que não foi esse o motivo de ter deixado o imóvel.

Ela explica que na verdade, apenas se mudou de onde estava para um apartamento próprio na Urca, bairro do Rio de Janeiro. A atriz revelou que não havia se mudado antes, por conta das escadas que existem no prédio. Mas, que com a pandemia, e sem poder trabalhar, ela teve que não seguir as recomendações médicas, de morar em um prédio com elevador, para poder ter que pagar “apenas” R$ 300 de taxas condominiais.

“Na minha situação, é melhor subir escada do que acumular dívidas, né? Recebi muitas mensagens e ligações de gente querendo me ajudar. Minhas economias estão realmente acabando, mas ainda não chegaram ao fim”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

Aventureira, a atriz de 81 anos, disse que assim que a pandemia permitir, quer voar de asa-delta da Pedra Bonita, em São Conrado, zona sul do Rio, coisa que já havia feito ao completar 70 anos “Mas, antes disso, o que mais gostaria mesmo é receber um convite para algum trabalho na TV.  Daí não precisaria nem de asa-delta, pois eu sairia naturalmente voando de alegria”, revelou.

Longe das telinhas desde o final de “A Dona do Pedaço”, Suely Franco também está na internet. Durante a pandemia, a atriz integrou o elenco da montagem virtual “Novo & Normal”.

“Preciso e quero trabalhar, por uma necessidade financeira, mas tudo o que faço, na TV e no teatro, é com gosto. Uma vez, uma garotada de atores veio falar comigo. E eu disse: “Vocês têm que ter paciência, estudar e arranjar maneiras de ganhar dinheiro fora da TV”. E um rapaz questionou: “Meu Deus, é verdade?”. Os jovens estavam por fora de tudo, pensando que ao chegar na TV já seria tudo garantido”, contou.

Durante a entrevista, Suely também falou que ficou muito triste com as recentes mortes de colegas, como da atriz Nicette Bruno, vítima do novo coronavírus. Contou também, que agora durante a pandemia, tem dormindo e acordado “na hora que bem deseja”. E que faz o possível para manter o pensamento positivo só em “coisas boas”, apesar “desse governo que a gente quer matar”, como diz.