Susana Vieira é flagrada de cadeira de rodas em aeroporto

Susana Vieira
Susana Vieira (Foto: Adão/AgNews)

A atriz Susana Vieira, de 80 anos, causou preocupação nos fãs após ser fotografada desembarcando de cadeira de rodas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A artista precisou usar o meio de locomoção por conta de uma fratura que sofreu no pé, na semana passada. Na ocasião, ela caminhava por uma rua de São Paulo e acabou fraturando o quinto metatarso ao enfiar o pé num buraco enquanto ia pegar um táxi.

Ao desembarcar no aeroporto, Susana também usava bota ortopédica. Devido ao acidente, a artista que iria desfilar pela Grande Rio no Carnaval de 2023, teve que cancelar sua participação no evento. Apesar disso, a famosa manterá a agenda de trabalhos, como as apresentações do monólogo em cartaz “Shirley Valentine”.

Confira algumas fotos de Susana Vieira na cadeira de rodas:

Problemas de saúde

Em agosto do ano passado, quando completou 80 anos, Susana Vieira comentou sobre a chegada da nova idade e relembrou alguns dos problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. Ela teve Covid-19 em julho de 2022 e precisou ficar internada por conta de sequelas no pulmão. Além disso, em 2015, enfrentou uma leucemia linfocítica crônica.

De acordo com a famosa, a leucemia não se “abalou” durante o período em que ela teve Covid. “Ela ficou quieta, como se fosse assim: essa mulher não merece duas coisas ao mesmo tempo. Vamos deixar ela aqui, só ela brigando com esse vírus”, recordou ela.

Susana, entretanto, disse que essa foi a primeira vez que ela sentiu medo de morrer. “Eu sentia verdadeiramente que ali eu podia ir embora. Eu não estava preparada”, confessou a atriz da Globo.

“Tive muito medo, porque eu não deixei nada preparado. Porque eu não tinha terminado o meu livro. Porque eu não tinha ainda feito um último trabalho na televisão. Eu ainda tinha meus netos, que eu quero ver casar”, disse.

Retorno às novelas

Longe das novelas desde 2019, quando interpretou Emília Amaral Sampaio em Éramos Seis, Susana retorna à TV Globo neste ano, na próxima novela das nove, cujo título provisório é Terra de Paixão.

Sem planos de se aposentar, a artista já deixou claro que faria qualquer coisa para continuar trabalhando na emissora da família Marinho, até mesmo faxina no escritório do já falecido dono da Globo, Roberto Marinho (1904-2003). A veterana comentou sobre o assunto durante entrevista recente à Folha de S. Paulo.