Susana Vieira fala sobre sua relação com o corpo aos 79 anos

Susana Vieira
Susana Vieira (Foto: Reprodução/Instagram)

Susana Vieira, uma das grandes atrizes brasileiras, concedeu uma entrevista ao jornalista Eduardo Vanini, do jornal O Globo, para falar sobre assuntos relacionados a sua vida pessoal. A famosa comentou por exemplo, sobre sua relação com o corpo aos 79 anos.

A artista explica que antes da pandemia, costuma a se cuidar mais. No entanto, após todo esse período em casa, ela acabou deixando de lado as atividades físicas. “Até o ano retrasado, fazia alongamento três vezes por semana, além de ir diariamente à academia, para a musculação. Eu tinha o braço, meu amor, melhor do que qualquer atriz de 20 anos. Nessa pandemia, com essa tristeza toda, larguei tudo.”, confessou ela.

“O meu objetivo era estar gostosa e inteiraça — para os padrões da televisão brasileira, diga-se de passagem — porque, se eu trabalhasse na Itália ou na França não ia precisar fazer aquela academia desgraçada. Mas envelheci em partes que ninguém pode ver. A única parte em que não envelheci foi o rosto, porque Deus é pai. Se é vídeo, bota close!”, disparou Susana.

Vida sexual na terceira idade

Ao falar sobre a sexualidade feminina na terceira idade, Susana foi bem sincera: “Esse assunto varia de pessoa para pessoa. Existem aquelas que envelhecem com 40 anos e as que não envelhecem. Veja se tem alguma velha francesa bonita solteira lá em Paris. Não tem!”, afirmou ela.

“Essa coisa de que a mulher perde a vontade de namorar ou transar depois dos 50 é ignorância. Acho que faz parte do machismo brasileiro, que é exagerado. Eu me aproximei de homens jovens a vida inteira depois dos meus matrimônios porque eles acham alguma graça em mim. Não dei apartamento para nenhum deles, meu amor, nem carro. Posso ter dado até uma moto (solta uma gargalhada). Essas pessoas mais jovens conseguem levar uma vida conjugal comigo porque sou engraçada, trabalho fora, não encho o saco nem telefono. Quero saber é do meu texto e se vou beijar o Cauã Reymond na próxima cena.”, brincou a atriz.

No entanto, a atriz lamenta como os homens ficam tímidos ao se depararem com uma mulher cheia de disposição como ela.

“Ficam um pouco tímidos. Existe uma timidez até sexual, falando a verdade, porque já tive alguns probleminhas (risos). Viajava muito a Balneário Camboriú, porque o meu filho tocava lá (como DJ), e sentia que os meus ficantes, às vezes, se mostravam um pouco intimidados. Acho que vou com muita sede ao pote. Eles ficam querendo bater papo, enquanto o tempo está correndo. A vida é mais rápida!”, argumentou Susana Vieira.