Tadeu Schmidt foi chamado para o BBB22 antes da saída de Leifert

Tadeu Schmidt revelou que o convite para apresentar o BBB22 aconteceu antes mesmo da saída de Tiago Leifert da Globo e que recebeu spoiler de Boninho. O apresentador confessou que inicialmente escondeu a novidade até das filhas.

“O convite [para apresentar o BBB] final me foi feito pelo Ali Kamel [diretor de jornalismo da Globo], mas Boninho me deu um spoiler. Ele gosta de spoiler, né [risos]? Só que eu não consegui pescar na hora”, contou Tadeu em entrevista ao jornal Extra.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

O então apresentador do Fantástico recebeu o spoiler ao participar do Caldeirão e ficou intrigado com o comentário de J.B. Oliveira, o Boninho. “Foi na gravação do Caldeirão com Marcos Mion. Quando terminou, Boninho soltou: ‘Tadeu, você vai me ligar no dia 9 de setembro’. E eu: ‘Como assim? Te ligar por quê?’. E ele só repetiu a mesma coisa”, relatou ele.

“Eu estava com a minha mulher, e voltei pra casa questionando: ‘Será que eu vou ser convidado para o quadro de uma outra atração? Será que vão me chamar pra fazer um programa no entretenimento?’. Fiquei pensando mil coisas, revelou Tadeu.

A ligação decisiva para Tadeu Schmidt

Na ocasião, Tiago Leifert ainda não tinha anunciado sua saída da Globo. Depois disso, conforme o recado de Boninho, o jornalista recebeu uma ligação de seu então chefe, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo. O contato aconteceu no mesmo dia em que Leifert anunciou que estava deixando a emissora.

“E aí, no dia 9 de setembro, conforme prometido por José Bonifácio, Ali Kamel me ligou chamando para uma conversa. Fui até a sala dele e ouvi a novidade. Foi muito bom! Voltei pra casa superfeliz”, confessou.

Apresentador escondeu ia para o BBB22

Tadeu disse que inicialmente revelou a novidade apenas para a esposa, Ana Cristina Schmidt. No entanto, um tempo depois pensou melhor e decidiu contar para as filhas, Valentina, de 19 anos, e Laura, de 17.

“Não falei nada sobre a lista de participantes para a minha família. Vão saber junto com o público, daqui a pouquinho. E vou confessar uma coisa: escondi das minhas filhas, durante alguns dias, que eu iria para o BBB. Disso, só a minha mulher, que é minha maior confidente, sabia. Depois de um tempo eu pensei: minhas filhas também sabem guardar segredo e são um pedaço de mim”, contou.

O novo titular do BBB22 relatou como passou a informação para as filhas. “Eu disse: ‘tenho uma coisa pra contar a vocês. E coloquei a música do Paulo Ricardo [Vida Real, tema do Big Brother Brasil]. Quando começou a tocar, elas gritaram, vibraram, choraram: ‘Eu não acredito! Você vai pro BBB!’. Segundos depois, caíram em si: ‘Mas você não vai mais apresentar o Fantástico!”, revelou.

Tadeu Schmidt afirmou que as filhas choraram diante da novidade e que se arrepende de não ter gravado o momento. Viveram a mesma emoção que eu senti ao deixar para trás algo que amo e a alegria de ir para um projeto que é o máximo. Foi lindo!”, declarou. O BBB22 estreia na próxima segunda-feira, dia 17.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: redacao@spinoff.com.br
Veja mais ›