Tadeu Schmidt precisa se impor e tomar as rédeas do BBB22

Tadeu Schmidt no comando do BBB22 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tadeu Schmidt no comando do BBB22 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Estreante no comando do BBB22, Tadeu Schmidt caiu bem no formato, mas precisa tomar as rédeas da situação o quanto antes. O novo apresentador tem que passar a se impor contra o antijogo praticado pelos confinados, que mais parecem querer sabotar o programa.

Substituto de Tiago Leifert, Tadeu precisa adotar o discurso do antecessor e colocar “fogo no parquinho”. Passado mais de uma semana após a estreia, o BBB22 ainda não teve nenhum barraco ou algo que chamasse atenção a ponto de repercutir.

Até o momento, fatores externos tem chegado a ter mais repercussão, como Mayra Cardi reclamando que Arthur Aguiar saiu da dieta e comeu pão no confinamento.

BBB22 virou colônia de férias

O elenco escalado por Boninho para permanecer confinado por três meses na casa mais vigiada do país ainda não mostrou a que veio. Os confinados adotaram o discurso “paz e amor”. Todos parecem estar em uma colônia férias, cantando e festejando. Certamente quem paga assinatura de pay-per-view deve estar decepcionado.

Tadeu, como apresentador, precisa criar situações que exijam posicionamento dos brothers. No jogo da discórdia da última segunda-feira (24), por exemplo, os confinados tentaram amenizar a situação de toda forma. Faltou uma intervenção maior do apresentador criando situações que pudessem esquentar o clima.

Sem fogo no parquinho

Alguns confinados, como Tiago Abravanel, por exemplo, disseram claramente que agiriam contra o jogo da discórdia. Outros, na frente do próprio comandante do reality deixam claro que não vão entrar na onda das confusões.

Tadeu até deu um recado durante a eliminação de Luciano, nesta terça (25). “Quem só quer curtir aí dentro acha que as pessoas estão curtindo isso aqui fora? São as pessoas aqui fora que decidem quem ganha esse jogo”, indicou ele aos confinados. Mas ainda é pouco.

Intervenção necessária

O público anseia para ver o “circo pegar fogo” dentro da casa. Como única figura externa que conversa com os brothers, Tadeu tem a missão de ajudar isso a acontecer. O clima de estreia já passou, ele já está ambientado e precisa fazer a roda girar.

Resumindo: Tadeu Schmidt precisa ser mais intervencionista e, de certa forma, “provocar” os brothers. Falta um tempero no BBB22. Além disso, também necessita colocar ordem na casa durante as interações ao vivo, já que alguns confinados falam mais do que deviam e outros se calam por conveniência.

Tadeu precisa agir antes que o BBB22 se torne uma nova versão do BBB19, edição marcada por “plantas” e que foi decisiva para Boninho resolver colocar famosos no programa.