Taís Araujo cobra ação dos que dizem ser antirracistas na internet

Nas últimas semanas, vários artistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo, se posicionaram contra os atos racistas. Estando sempre nessa luta, Taís Araujo decidiu cobrar um pouco mais daqueles que estão indo para redes sociais se dizer antirracistas.

E nessa última terça-feira, as redes sociais foram tomadas com a publicação de fotos na cor preta. Artistas, empresas e internautas juntaram suas forças para promover o “Blackout”, ao afirmar que as vidas negras também importam.

A verdadeira intenção era parar com as publicações, para promover solidariedade quanto as vítimas de racismo. E Taís Araujo também foi uma das artistas que aderiu a campanha espalhada por toda parte. 

Mas ao surgir muitas pessoas se declarando antirracistas, decidiu hoje, complementar o assunto que está tomando uma grande proporção positiva quanto a informações relacionadas. Então, fez um vídeo falando que a primeira parte foi concluída e que agora, é hora de partir para a ação. 

Taís escreveu a seguinte legenda para o vídeo que foi publicado: “se dizer antirracista é muito importante. Mas ser antirracista é verbo, é ação e pra isso é preciso trabalho. Está afim?”

E então, em poucos segundos, fez mais um complemento ao dizer: “tenho visto muitas pessoas na internet esses dias se classificando como antirracista, o que eu acho ótimo, muito importante. Mas é preciso dizer, que tudo já foi dito, muita coisa já foi feita, pouquíssimas coisas foram mudanças. Aqui e lá. Bom, são gerações após gerações, filhas após mães, filhos após pais, lágrima após lágrima, sofrimentos após sofrimentos, perdas após perdas. Martin Luther King já falou, Nina Simone já falou, Lélia Gonzalez já falou, Sueli Carneiro e Cida Bento falam até hoje. E as notícias são essas que a gente vem acompanhando. Então, se você se diz antirracista é importante que você saiba que vai ter que ser firme, ter coragem e que você tem muito trabalho pela frente.”

https://www.instagram.com/p/CA-iM5JAy8l/