Taís Araújo emociona em despedida a Milton Gonçalves

Taís Araújo viveu filha de Milton Gonçalves em A Favorita (Reproução/TVGlobo)
Taís Araújo viveu filha de Milton Gonçalves em A Favorita (Reproução/TVGlobo)

A atriz Taís Araújo usou seu perfil do Instagram nesta última segunda-feira (30), para fazer uma homenagem para o ator Milton Gonçalves. O artista faleceu na mesma data vítima de complicações de um AVC.

Em sua postagem, a famosa, que acaba de estrear na novela Cara e Coragem, reuniu fotos e vídeos de momentos aos quais esteve ao lado de Milton, com quem já dividiu cena por diversas vezes. Os dois aparecem juntos em A Favorita, reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.

“Na cultura africana, os griôs são grandes líderes, são aqueles que contam as histórias, são os que narram os acontecimentos de um povo, os que passam as tradições para as gerações futuras. Hoje um griô se foi”, iniciou a esposa de Lázaro Ramos.

Taís, que atualmente também pode ser vista na reprise da novela A Favorita, na qual interpreta a filha de Milton, finalizou dizendo o quando o colega foi muito especial em sua trajetória profissional.

“Milton, obrigada por tudo. Foi uma honra te assistir e trabalhar com você. O senhor segue sendo referência pra todos nós. 🖤”, escreveu.

Depoimento de filha sobre morte

Milton Gonçalves morreu na tarde desta segunda-feira (30), aos seus 88 anos. Ele deixou três filhos e um enorme legado no mundo das artes, ao qual foi considerado um dos grandes ícones da TV brasileira.

Em entrevista para o portal G1, Catarina Gonçalves contou que morte de seu pai foi tranquila e “sem dramas”. Ela afirmou que nos últimos meses ele já estava apresentando sinais de cansaço e uma saúde cada vez mais debilitada.

“De uns meses para cá, ele começou a ficar muito cansado. O AVC foi tomando conta e ele apresentava alguns sinais, como a pressão baixando. Nos últimos dias, ele passou mal, mas nada de muito grave”, explicou.

“A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava ao lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo”, comentou Catarina.

Ainda durante a entrevista, Catarina falou sobre o legado deixado pelo pai e o quanto seu nome será carregado por gerações. “Eu tenho duas vias de legado que ele deixa. O primeiro legado do homem público, do artista, que sempre se posicionou, que nunca deixou passar nada sem ser dar opinião“, disse ela.

“Uma pessoa que sempre valorizou o estudo. Fica para as próximas gerações esse ensinamento. Da importância de se preparar, de ter fome de conhecimento. De nunca estar satisfeito e sempre correr atrás dos objetivos”, completou a filha do ator.