Tais Araújo mostra transformação e emociona a web

Taís Araújo durante participação no Domingão em que Luciano Huck a enganou (Foto: Reprodução/TV Globo)
Taís Araújo no Domingão com Huck (Foto: Reprodução/TV Globo)

Destaque entre atores negros da última geração, a atriz Taís Araújo viralizou no Tiktok após compartilhar um vídeo no qual fala sobre o seu processo de empoderamento quanto a sua identidade.

Na postagem em questão, a famosa relembrou como era seu visual durante o início da carreira. Ela mostrou como precisou de alguns anos para conseguir aparecer com seus cachos naturais em campanhas de publicidade e em alguns trabalhos marcantes na TV.

“Espero que esse vídeo chegue em forma de carinho pra você que necessita de um incentivo pra seguir fazendo o que precisa para aceitar sua melhor forma. ❤️👑”, escreveu a famosa.

Nos comentários da postagem, vários seguidores se emocionaram e deixaram mensagens elogiando por ser uma inspiração para outras pessoas pretas. “A primeira atriz que amei de verdade! Thaís linda demais 😁”, disse uma internauta.

“Sempre foi linda! Eu pequena assistindo as novelas sempre achei a mulher mais linda da vida! Muita inspiração ❤️”, reagiu mais uma admiradora. “Estou em transição 🥺, esse vídeo me faz não querer desistir”, disse outra seguidora.

@taisdeverdade Espero que esse vídeo chegue em forma de carinho pra você que necessita de um incentivo pra seguir fazendo o que precisa para aceitar sua melhor forma. ❤️👑 #tbt ♬ som original – Tais Araujo

Opinião polêmica

No início do mês a atriz Tais Araújo chamou atenção ao dar sua opinião sobre como o aborto é tratado pelas instituições de saúde no Brasil. A famosa defendeu que seria um erro colocar a religião no meio deste debate.

A artista, que está protagonizando a novela Cara e Coragem, da TV Globo, afirmou que não está defendendo que toda as pessoas abortem, mas que é necessário ter um cuidado maior quanto ao assunto.

“A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade? E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto. Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto”, explicou ela durante o programa Saia Justa, do GNT.

A apresentadora Sabrina Sato também concordou com a colega e disse que as pessoas precisam ter mais empatia. “A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento”, disparou a japa.