Talento em dobro! Veja 6 atrizes brasileiras que são cantoras

publicidade

No mundo artístico, algumas famosas, além do talento como atrizes, também dão um verdadeiro show quando o assunto é soltar a voz nos palcos. Muitas delas, inclusive, se dividem entre a atuação e a carreira de cantora, lançando músicas e até mesmo álbuns.

Pensando nisso, nós do Entretê preparamos uma lista com 6 atrizes brasileiras que também são cantoras, ou 6 cantoras brasileiras que também são atrizes. Afinal, quando o talento é em dobro, não importa a definição! Confira:

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Mariana Rios

A artista ficou conhecida em 2008, quando interpretou a jovem Yasmin, em ‘Malhação’. A atriz também participou de novelas como ‘Além do Horizonte’, ‘Salve Jorge’ e ‘Araguaia’.

Com cantora, Mariana Rios esteve presente em alguns programas musicais, como o ‘Fama’, de 2002 e, depois, no concurso para vocalista na banda do Domingão do Faustão. Já em 2017, ela foi uma das estrelas do ‘PopStar’.

Sua discografia conta com um álbum, dois EPs e alguns feats famosos, como por exemplo na música ‘Viver Sem Ti’, em parceria com o grupo Exaltasamba.

Mariana Rios
Mariana Rios (Foto: Reprodução/Instagram)

Marjorie Estiano

publicidade

Assim como Mariana Rios, Marjorie Estiano iniciou sua carreia artística em ‘Malhação’, quando viveu a personagem Natasha. Na trama, ela era vocalista da banda ‘Vagabanda’. A repercussão foi tanta, que a atriz acabou ganhando projeção também como cantora e lançando alguns álbuns nos anos seguintes. A música ‘Você Sempre Será’, inclusive, se tornou um hit lembrado até hoje por muitas pessoas.

Entretanto, nos últimos anos, Marjorie Estiano optou por focar na carreira de atriz e deixou a música de lado. Na atuação, ela participou de grandes produções como ‘A Vida da Gente’, ‘Império’, ‘Duas Caras’, ‘Páginas da Vida’, ‘Caminha das Índias’, ‘Lado a Lado’, ‘Sob Pressão’ e muitas outras séries.

publicidade
Marjorie Estiano
Marjorie Estiano (Foto: Reprodução)

Emanuelle Araújo

Outra grande atriz e cantora é Emanuelle Araújo. A artista tornou-se conhecida nacionalmente em 1999 após substituir Ivete Sangalo como vocalista da Banda Eva, onde permaneceu por dois anos e meio. Depois disso, em 2004, a famosa fundou a banda de samba-rock Moinho com Lan Lan e Toni Costa, na qual é vocalista atualmente.

Na TV, Emanuelle Araújo também acumula inúmeros papéis marcantes. Ela participou de ‘Órfãos da Terra’, ‘A Lei do Amor’, ‘Malhação Sonhos’, ‘Cordel Encantado’, ‘Cama de Gato’, ‘Três Irmãs’, ‘Samantha!’ e muitos outros filmes.

publicidade
Emanuelle Araújo
Emanuelle Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cleo

Filha de Fábio Jr e Glória Pires, Cleo resolveu seguir os passos dos pais no mundo artístico e já brilhou tanto como atriz, como cantora. Ela já esteve em novelas famosas como ‘Salve Jorge’, ‘Haja Coração’, ‘Caminho das Índias’, ‘Araguaia’, ‘O Tempo Não Para’, ‘América’, e muitas outras tramas.

Já no mundo da música, a cantora possui dois álbuns lançados em 2018. Foi nessa época, inclusive, que ela adotou apenas o nome CLEO, retirando o sobrenome Pires.

Cleo
Cleo (Foto: Reprodução/Instagram)

Clarice Falcão

A artista, de 32 anos, também concilia a carreira de atriz e cantora. Nas novelas, ela participou apenas de ‘A Favorita’ em 2008. No entanto, a famosa é estrela da série ‘Shippados’ e do programa humorístico ‘Porta dos Fundos’.

Já na música, a cantora possui três álbuns lançados e um EP. Em 2013, inclusive, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação.

Clarice Falcão
Clarice Falcão (Foto: Reprodução)

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão é outra atriz que ficou muito conhecida após participar de ‘Malhação’ entre 2007 e 2009. Após isso, ela estrelou outras produções como ‘Rebelde’, ‘Amor à Vida’, ‘Alto Astral’, ‘A Lei do Amor’ e ‘Salve-se Quem Puder’.

Já o sucesso como cantora, veio em 2015, quando ela lançou seu álbum de estreia autointitulado Sophia Abrahão. No ano seguinte, Abrahão recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Artista Revelação. No ano passado, a famosa lançou a música ‘Suas Razões’.

Sophia Abrahão
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›