Terry Crews explica que pai abusivo o motivou a ficar musculoso

Terry Crews
Terry Crews (Divulgação)

Terry Crews está refletindo sobre as maneiras pelas quais ele foi moldado por sua infância conturbada.

Enquanto explora as Terras Altas islandesas no episódio de segunda-feira (05) de Running Wild with Bear Grylls, programa de viagens em que ele foi convidado. Crews se abriu sobre seu foco em saúde e fitness – e a dolorosa história de origem por trás disso.

“Depois do meu tempo na NFL, uma coisa que notei é que se você faz tudo específico do esporte, de repente, quando o esporte deixa de fazer parte da sua vida, os caras simplesmente desaparecem”, diz o apresentador do America’s Got Talent, de 52 anos.

“Você tem que entender, houve um tempo na minha vida em que eu fiquei acima do peso porque eu estava deprimido. Pensei: ‘Estou deprimido, preciso de algo, preciso de uma mudança, preciso ir à academia 21 dias seguidos’. Esse período de 21 dias se transformou em 21 anos.”

“Eu estava naturalmente apenas querendo mais”, ele continua. “Você tem que saber, crescer [para mim] não foi uma boa experiência. Meu pai era muito abusivo. Ele batia na minha mãe. Então foi uma daquelas coisas em que eu sabia que tinha que ficar mais forte porque um dia eu pensei que teria que lutar com ele. Foi assim que começou.”

Crews diz que esse processo de pensamento começou quando ele tinha apenas 5 anos.

“Eu sempre, sempre fui como, ‘Esteja em forma, esteja pronto, esteja preparado, esteja lá'”, lembra. “Mas mesmo assim é difícil, porque certas coisas me enganaram que eu tinha que superar.”

Crews já falou sobre seu complicado relacionamento com seu pai, Terry Crews Sr. Em 2014, o ator de Todo Mundo Odeia o Chris escreveu um artigo para o HuffPost sobre como aprendeu a perdoar seu pai.

“Comecei a dar crédito ao Big Terry pelo que ele fez. Ele era um bom ganhador. Ele era um bom provedor. Eu nunca dispensei o que estava errado, mas também ser capaz de ver o positivo finalmente mudou minha perspectiva. Mudou minha visão da nossa história. Finalmente, tudo ficou claro para mim, e eu liguei para o meu pai”.

O ator é casado com Rebecca King-Crews desde 1990. No mês passado, o casal conversou com a revista People sobre como eles trabalharam nos altos e baixos de seu casamento de 32 anos, incluindo suas lutas contra o vício em pornografia e sua batalha contra o câncer de mama. “Ele é o herói da nossa história, na minha opinião”, disse Rebecca, 55. “Ele fez a escolha de assumir esta batalha e realmente se tornar uma pessoa melhor.”