Tessália culpa BBB por problema de saúde

Tessália Serighelli
Tessália Serighelli (Divulgação/ Globo)

A ex-BBB Tessália conversou com seus fãs nas redes sociais neste domingo e culpou o Big Brother Brasil pelo estresse pós-traumático que vem tratando atualmente.

Feliz que hoje em dia a fluoxetina segura a onda, mas já tive fase de não sair de casa sem Rivotril”, começou ela no Twitter dizendo que toma remédios tarja preta para lidar com a doença.

Fluoxetina é um remédio usado para amenizar a ansiedade e Rivotril serve como um calmante muito forte, que para muita gente serve como sedativo, ambos usados para tratar a depressão.

Tessália participou da décima temporada do reality show e já era blogueira conhecida na internet ao entrar na atração que teve Marcelo Dourado como vencedor.

“Parei de tocar/ser DJ por causa das crises de pânico, agorafobia, e quem diria: minha PTSD [sigla para ‘post-traumatic syndrome’, que significa estresse pós-traumático em inglês] é por causa do BBB, obviamente. Mas né, segue o fluxo”, disse ela na rede social do passarinho azul.

Na época que o BBB de Tessália foi ao ar ela foi eliminada com 78% dos votos, um alto índice de rejeição. No discurso de eliminação, o apresentador Pedro Bial chegou a dizer que ela tinha um forte juízo de valor para criticar atitudes alheias. Numa entrevista para o GShow, site da Globo em 2019, ela atribuiu sua saída a um erro de estratégia por falar mais do que deveria.

“Tive um índice alto de rejeição e, no começo, foi pesado. Era jovem, não tinha noção de nada e falava sem pensar. Cheguei lá falando tudo, soltando minha estratégia. Essas coisas não foram bem recebidas, mas, depois de um tempo, o pessoal acalmou”, disse ela.

Na edição em que participou, Tessália se envolveu com o publicitário Michel e foi duramente criticada. “Com certeza o público mudou. O que aconteceu na minha edição, se rolasse agora, seria visto de forma diferente. A minha edição foi polêmica, no geral”, completou acreditando que Michel atualmente seria mais julgado do que ela, por ter ido para baixo do edredom.

“Fui para baixo do edredom com ele e teve burburinho. Hoje, não tem mais isso. As pessoas comentam, mas não tem o peso que tinha antes. Certamente, seria menos julgada!”

Tessália passou por diversas faculdades, e abandonou vários cursos, morou nos Estados Unidos, e falou na ocasião que estava animada para fazer um curso de arte. “Quero estudar na Liberal Arts, que é uma faculdade que não existe no Brasil. É um curso muito legal inspirado na Grécia Antiga, que aborda um pouco de Antropologia, Ciência Política, Literatura, Pensamento Cientifico… É uma grande imersão em toda a área de humanas”.