Thaís Carla desabafa sobre gordofobia: “zombavam do meu sonho”

Thaís Carla comentou sobre gordofobia (Foto: Reprodução)

Através de um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Thaís Carla argumentou sobre comentários preconceituosos e gordofóbicos que recebe quase que diariamente. Cheia de personalidade e empoderamento feminino, a famosa afirmou que o seu corpo é como qualquer outro.

Até quando o corpo gordo vai incomodar tanto as pessoas para ser piada, coisa ruim ou ser visto tão mal? O nosso corpo não é público, não é ponto de referência. É um corpo como outro qualquer. Todo mundo tem um corpo diferente. Ninguém é igual. Isso dói. Já teve tanta gente que fez piada sobre mim… na dança, escutava que eu era Friboi, baleia, barriga de gelatina, ‘quando ela começar a dançar vai tremer o chão inteiro’… as pessoas zombavam do meu sonho, do que eu queria. Tinha que fazer sempre três vezes mais por ser gorda”, iniciou a artista, que logo após, comentou que pessoas gordas são esquecidas.

As pessoas esquecem que a gente não tem direito básico como sentar em bares, cinema, lanchonetes, festas… nos hospitais, não tem lugar para sentar, não tem maca boa, não tem lugar para tirar raio-x. A pessoa gorda é privada do básico, das coisas simples de viver, como se vestir“, concluiu.

Liberdade

Recentemente Thaís divulgou uma foto com os seios quase para fora, e comentou sobre se sentir livre, e usar a liberdade.

Muito se fala sobre regras relacionadas ao corpo, o que deve e o que não se deve ter para atingir a tal perfeição. Chegou a hora de naturalizar a sua beleza, seja ela como for. Nossos seios contam a nossa história. No meu caso, a de uma mão guerreira que tem marcas e consequências de duas gestações e se orgulha muito de tudo que viveu para amamentar suas crias. Falar sobre corpo, peitos, é falar sobre liberdade! Liberdade de escolha, principalmente. Eu escolho deixar os meus peitos livres com ou sem blusa, mas também gosto da sensualidade que um belo sutiã me dispõe“, concluiu a bailarina.

Confira:

 

DEIXE SUA OPINIÃO

comments