Thales Bretas se emociona ao homenagear Paulo Gustavo

O ator Paulo Gustavo, que faleceu vítima da Covid-19 em maio deste ano, voltou a ser homenageado. A Prefeitura de Niterói (RJ) inaugurou duas estátuas em homenagem ao artista, uma delas representando ele próprio e outro Dona Hermínia, a personagem que ele eternizou nos filmes de Minha Mãe é Uma Peça. O médico dermatologista Thales Bretas, viúvo do famoso, esteve presente e fez uma homenagem emocionante.

Acho o máximo estar presente nessa homenagem. Aprendi com o Paulo a ter um amor muito grande por Niterói. Também tive minha história de amor que foi vivida em Niterói com o Paulo, e com todo o amor que ele tinha pela cidade. Ele sempre retratou a cidade com carinho nas obras dele, e conseguiu levar isso pro Brasil inteiro. Temos um afeto muito especial pela cidade por conta dele”, afirmou Thales, de acordo com o portal Splash.

Filhos do casal

Em outro ponto do evento, Thales Bretas falou sobre o orgulho da obra deixada por Paulo Gustavo. “Toda a obra do Paulo está eternizada e o amor por ela está dentro da gente. Quero que os meninos [filhos] cresçam cientes de tudo isso. Sempre mostro coisas para eles. Meu plano é evidenciar para meus filhos o orgulho que temos do Paulo. Ele é importante para o Brasil, para a história do movimento gay, e vai pra sempre ser importante”, afirmou.

Na sequência, o médico dermatologista citou Romeu e Gael, filhos do casal. Ele afirmou que os dois estão em uma ótima fase e interagindo mais com as pessoas. “Eles estão falando muito agora, falantes mesmo. Os meninos estão aprendendo a se comunicar cada vez mais, estão interagindo com todos. Muito bom acompanhar essa fase deles”, disse.

Mãe também homenageou

Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, também esteve presente no evento. Ela chegou de cadeira de rodas e revelou ter sofrido um acidente doméstico. “‘Velha’, aos 74 anos, fui eu fechar uma porta com força e a maçaneta saiu na minha mão, acabei caindo para trás. Fiz exames e precisei ficar de cadeira de rodas, mas está tudo bem. Amanhã meus netos vão ficar lá em casa e para eles vai ser uma novidade, né? Uma festa. Vão brincar com a cadeira da vovó como se fosse carrinho”, afirmou Déa, que fez uma homenagem na sequência.

“O pai deles sempre amou muito essa cidade. Quis deixar ela registrada nos filmes e obras dele. Preciso que meus netos nunca esqueçam disso. Também vou gravar vídeos contando sobre a importância da Dona Hermínia na carreira do pai. Eles precisam ter isso gravado na memória para sempre”, afirmou Déa.

MAIS LIDAS

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›