Thales Bretas volta ao trabalho e fala de Paulo Gustavo

Thales Bretas e Paulo Gustavo
Thales Bretas e Paulo Gustavo (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco mais de um mês depois da morte do ator Paulo Gustavo, o médico dermatologista Thales Bretas, viúvo do humorista, voltou finalmente ao trabalho. Usando sua conta oficial no Instagram, em que é seguido por mais de 4 milhões de pessoas, ele surgiu todo paramentado para um dia de consultas e falou sobre o o retorno na legenda, além de desabafar sobre o luto.

Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias. Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo. Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida”, escreveu.

Na sequência, Thales usou o espaço para agradecer. “Obrigado a todos pelo carinho e apoio! E espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos!”, afirmou ele, que recebeu mais de 600 mil curtidas em apenas algumas horas.

Veja a publicação de Thales Bretas nas redes sociais:

Palavras emocionantes

No dia 11 de maio, quando a missa de sétimo dia de Paulo Gustavo foi realizada, Thales Bretas fez um discurso para lá de emocionante ao homenagear o marido. O famoso falou sobre o amor e citou um pouco de sua história ao lado do amado.

“O amor é transformador, e o nosso não só me evoluiu para sempre como alcançou milhares de famílias com o exemplo de tolerância, respeito e união. Que sorte a minha viver um amor tão lindo, verdadeiro e correspondido, mesmo que por pouco tempo. Tínhamos tantos planos para tantos anos, acho que é para além dessa nossa encarnação.”

Multiplicação

Apesar do amor, as diferenças. “Nossas diferenças eram muitas, o que me fez pensar a princípio que o nosso namoro era improvável. Ele Beyoncé, eu Marisa Monte. Ele barulho, eu silêncio. Ele fala, eu escuta. Ele agito, eu serenidade. Mas com o tempo, vi que essas diferenças só se somavam, e com isso cada um de nós se tornava uma pessoa melhor”.

O dermatologista ainda falou dos filhos do casal. “Depois da soma, veio a multiplicação. Com as duas maiores alegrias, Gael e Romeu, que prometo cuidar pra sempre e transmitir tudo o que aprendi com papai Paulo: generosidade, compaixão, amizade… Valores que são seus maiores legados e que se eternizarão nos frutos do nosso amor”, finalizou.