Ex-BBB Thelminha reflete sobre entrevista com Lula e política

Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil 20, usou seu perfil do Instagram nesta última quinta-feira (2), para refletir sobre a entrevista que fez com o ex-presidente Lula da Silva em seu programa Triangulando, no Youtube.

Ao ver toda a repercussão que o programa ganhou desde que foi ao ar, a apresentadora destacou a importância de, independente da posição política, se levantar o debate sobre a desigualdade social.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“O Triangulando de ontem foi um momento muito especial pra mim. Me fez refletir muito, me encorajou muito de que o caminho para um futuro melhor só será possível através do diálogo e da democracia”, disse Thelma, que chegou a criticar alguns discursos de Lula durante o programa.

“Independente do seu posicionamento político, nosso objetivo foi abordar a desigualdade social que de alguma forma impacta todos nós. E se você não consegue enxergar a necessidade de dialogar sobre isso, você não está lutando por um Brasil melhor”, completou.

Thelma finalizou agradecendo pelo ótimo resultado gerado com a entrevista, que tem viralizado nas redes sociais com diversos trechos. Além de Lula, a atração contou com a presença do economista Gil do Vigor, da cantora Linn da Quebrada e do ativista Celso Athayde.

“Que a gente pode continuar usando uma internet para gerar boas reflexões nas pessoas, mesmo que você não concorde com todas elas”, disse Thelma.

Agradecimento por educação

Durante o Triangulando Thelma falou um pouco sobre sua história de vida e emocionou ao relatar sua trajetória universitária. A ex-BBB agradeceu ex-presidente Lula por ter realizado projetos sociais que lhe permitiram a ingressar na faculdade de medicina.

“Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás”, disse ela.

Logo em seguida Thelma questionou o político sobre qual seria a sensação dele em saber que mais de três milhões de jovens se beneficiaram de projetos como o Prouni, para ingressar na universidade.

“Thelminha, eu que fico gratificado e emocionado vendo pessoas como você e como o Gil chegaram aonde vocês chegaram. O papel do estado é só abrir a porta e dar a oportunidade das pessoas disputarem qualquer coisa neste país”, respondeu o ex-presidente.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›