Tiago Leifert atualiza estado de saúde da filha após 7 meses

Tiago Leifert e a esposa, Daiana Garbin, publicaram um vídeo nas redes sociais no último fim de semana, para contar aos seguidores, como está a filha, Lua, de 1 ano, após 7 meses de tratamento do retinoblastoma, um tipo raro de câncer nas células da retina.

“Lua completou sete meses de tratamento, é bastante tempo. Gravamos aquele vídeo original em janeiro. Todos os dias tem muita gente perguntando como está a Lua. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento, demora muito, e que voltaríamos aqui quando pudéssemos contar alguma coisa.”, iniciou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, Leifert comentou que o tratamento continua, mas que vem trazendo bons resultados para a saúde da filha. “E agora completando sete meses, nós estamos num período legal para atualizar as pessoas como as coisas estão andando. Porque ainda estão andando. Gostaríamos muito de chegar aqui e dizer: ‘uhu, acabou! Férias, vamos para o shopping’. Mas não é esse o momento ainda. O tratamento é lento.”, explicou.

Quadro estável

Daiana também comentou sobre o andamento do tratamento e disse que ainda é muito cedo para falar em cura. Segundo ela, o quadro de Lua atualmente é considerado estável.

“A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial , mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho. Fica três dias internado e a nossa pequena está sempre alegre e sempre pulando. Ela se recupera super bem, ela é muito forte e aguenta bem. O que podemos contar para vocês é que o quadro está estável e a gente ainda precisa observar muito de perto. Todos os meses a gente vai lá no Graacc (hospital especializado em câncer infantil), faz exames, olha direitinho, a gente nunca vai poder retribuir tanto carinho que a gente está recebendo e fica aí o alerta para os pais. Leve o seu bebezinho ao oftalmologista. Teve uma coisa muito importante que aconteceu que além do diagnóstico do retinoblastoma, já sabemos que têm umas oito crianças que foram diagnosticadas também.”, disse.

Ajudou outros pais

Tiago comentou que, após falar abertamente sobre o câncer de Lua, muitos pais descobriram que seus filhos também estavam com a doença.

“O que deixou a gente muito feliz porque era o objetivo principal. Declarar guerra à doença e vencê-la. Quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente para olhar o olho, melhor para nós. Cada criança é uma vitória para nós. São mais de cinco crianças que foram diagnosticadas precocemente graças ao vídeo da Lua.”, declarou o apresentador.

A jornalista então acrescentou: “Leve o seu bebezinho ao oftalmologista no primeiro ano de vida. Se for possível, com seis meses, depois de novo no primeiro ano e em seguida a cada seis meses. Muitas mães mandaram mensagem para a gente que diagnosticaram problemas de visão em seus filhos. Crianças estavam indo para tratamento psiquiátrico achando que tinham algum problema de desenvolvimento e na verdade tinham 5, 6 graus de miopia e os pais nunca perceberam. A criança não sabe falar.”, destacou Daiana Garbin.

Por fim, Tiago Leifert disse que o quadro da filha é “estável e bom”. “Para encerrar, o estado da Lua é estável. Estável é bom. É melhor do que estava em janeiro, que ainda estava ativo. Estávamos bem mais preocupados.”, destacou.

“Vamos acompanhar de perto, fazer exames todo o mês. Vamos ficar muito em cima, olhando sinais, de olho nela, prestando atenção, e vai ser assim por bastante tempo, mas hoje é estável. A cada mês, a cada exame é um novo capítulo. A gente se reúne e vê para onde vai o tratamento. A gente tem que ir de pouquinho. Final do mês ela tem mais um exame e vamos seguir. Por enquanto é isso. Quando a gente tiver mais novidades a gente vem aqui falar com vocês. Obrigado pela energia positiva, ainda estamos precisando. A estrada é longa e vamos em frente com coragem, vamos que vamos.”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›