Tiago Leifert deixa a Globo após 15 anos e se explica

Tiago Leifert teve saída da Globo anunciada (Foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert teve saída da Globo anunciada (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert está fora da Globo após 15 anos. O apresentador teve saída da emissora anunciada em comunicado nesta quinta-feira (09). Seu último programa no canal será a 10ª temporada do The Voice Brasil. Em texto nas redes sociais, ele se pronunciou sobre o assunto.

Leifert estava na Globo desde 2004, quando foi apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo. Em 2006, ele se mudou para o SportTV como repórter. Logo na sequência se tornou editor-chefe do Globo Esporte, apresentador, sendo responsável pela mudança no formato do esportivo.

Ascenção na Globo

Além de participar de coberturas de Copa do Mundo, o apresentador migrou para o entretenimento. Se tornou apresentador do The Voice Brasil, em 2012, e do Zero 1, em 2016. No ano seguinte, teve o maior desafio da carreira: substituir Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil. No reality show, deixou sua marca ao longo das últimas cinco edições.

Recentemente, em junho, Leifert substituiu Faustão no comando do Domingão. Depois, assumiu também o comando da Super Dança dos Famosos. E assim permaneceu até a estreia de Luciano Huck aos domingos.

Após 15 anos, o apresentador vai se despedir da Globo em dezembro, quando encerrará a temporada 2021 do The Voice Brasil. Com isso, vai terminar no primeiro projeto no entretenimento da emissora carioca.

A saída de Tiago Leifert

De acordo com o comunicado da Globo, Leifert amadureceu a vontade de parar que já havia manifestado ainda no ano passado. Ele decidiu não renovar seu contrato com a emissora. No entanto, deixou as portas abertas para projetos futuros.

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional.

Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas.

Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada.

No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas.

Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, disse o apresentador.

Substitutos

Tiago Leifert estará à frente da 10ª temporada do The Voice Brasil até o dia 23 de dezembro. A Globo informou que ainda vai definir os novos apresentadores das edições de 2022 do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil.

Apresentador se pronuncia

Em seu perfil no Instagram, Leifert se manifestou sobre a saída da Globo. Ele ainda fez uma declaração á emissora.

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão.

São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria.

Declaração à Globo

Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!

Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca, escreveu Tiago Leifert após o anúncio de sua saída da Globo.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›