Tiago Leifert rebate fake news sobre sua saída da Globo: “Cadê o meu contrato?”

Tiago Lerfeit resolveu colocar lenha na fogueira em relação às notícias que têm circulado sobre sua saída da TV Globo. O jornalista já havia usado suas redes sociais para criticar matérias falsas que inventavam motivos sobre a demissão.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na manhã deste domingo (12) porém, Tiago foi além e publicou uma série de stories no Instagram mostrando a diferença entre o bom e o mau jornalismo e inclusive lançando um desafio aos fofoqueiros de plantão: Ele pediu que seu contrato com a emissora carioca fosse exposto.

“Deixa eu aproveitar. Todo mundo fala ‘não faz, não faz isso’, mas eu queria falar algumas coisas para você que é jornalista como eu, para você que está estudando jornalismo, porque eu recebi mensagens de estudantes de jornalismo conversando sobre o que está acontecendo comigo. Isso geralmente com pessoas na minha posição, Brunas, Marinas, Tiagos e etc, vamos lá”, começou ele.

“Eu raramente posto qualquer coisa e algumas vezes venho aqui me defender de algumas coisas que fazem comigo. Pessoas que estão na minha posição, quando a gente se defende de alguma coisa, geralmente o outro lado que é o que está nos acusando e tentando nos pendurar no pescoço uma melancia escrito ‘mentira’, ataca de volta”.

“Quando você se defende a primeira coisa que o outro lado faz é te atacar. Vão te chamar de mimado, falar que você não aceita crítica, que você acha que tem o Deus na barriga. Esse tipo de modus operandi é o que eles fazem. A primeira coisa que eles vão fazer é te chamar de mimado. Se o outro lado está chamando você de mimado é porque aí tem”, prosseguiu.

“E por que eles fazem isso? Porque não tem prova, porque não tem documento, não tem print, imagem de câmera de segurança. Não tem nada! Então estou aqui para estabelecer para vocês a diferença do grande jornalismo e o mau jornalismo”.

Questionou sobre a reunião

“Grandes jornalistas quando fazem uma grande reportagem, apurada, cheia de informação, cheia de fonte, pode reparar, vai ter um documento, vai ter um print de alguma coisa, uma imagem de câmera de segurança, essa reportagem vai estar inteira corroborada. Quando não há fatos, nem documentos, o outro lado vai te chamar de mimado. Então queria lançar um desafio: Cadê o meu contrato? O atual, o que fala quanto eu ganho, o que fala por quantos anos assinei, que assinei já há um tempinho. Cadê ele? Quero ver se alguém tem, posta aí. Quando é que eu fiz reunião? Foi virtual ou presencial? Quem estava na reunião? Com quem eu conversei? Quem são as pessoas envolvidas na negociação? O que eu pedi? Eu pedi alguma coisa? O que me ofereceram? Cadê o papel? Tem um e-mail um PDF falando quando eu ia ganhar? Spoiler: Só quem sabe tudo isso foi quem participou das conversas, essas pessoas não vazam informações, são poucas, está restrito, essas pessoas que postam ‘fonte’, não sabe nada, não estavam nessas reuniões, ou não tem fonte”.

Depois, Tiago voltou para fazer um último story:

“Ultima observação: Grandes jornalistas, que fazem grandes reportagens, grandes denúncias não saem atacando o outro lado depois, chamando de mimados, ficam quietos, confiam na reportagem deles, na apuração deles, porque eles sabem que foi bem feito. Só ataca o outro lado quem não tem nada”, finalizou.

Tiago chegou a dizer em participação ao Mais Você que sua saída da Globo não tinha motivo de desavença nem descontentamento. Ele chegou a receber uma mensagem de Pe. Fábio de Melo dizendo que ele soube a hora certa de se afastar para cuidar de sua família.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Veja mais ›