Tiago Leifert se destaca na Globo e complica Luciano Huck

Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert conseguiu se sobressair nos últimos meses sendo mais que um simples “tapa-buraco” de Faustão nas noites de domingo da Globo. E ele se tornou um problema para o recém-promovido Luciano Huck.

Leifert chegou aos domingos de forma repentina em meados de junho. Inicialmente, apenas para uma única vez no lugar do então titular do Domingão, que estava se tratando. Logo de cara, já se destacou por sua espontaneidade e ganhou a simpatia dos telespectadores.

Com a saída definitiva de Fausto Silva após rescisão com a Globo, assumiu a vaga até o substituto oficial estar pronto. E fez desse “limão, uma limonada”, deixando sua própria marca no programa.

O apresentador, que era apenas um “tapa-buraco” enquanto Huck se preparava para seu novo posto, conquistou o público. Ele não tentou imitar ninguém, nem se espelhar em Faustão. Imprimiu seu próprio jeito à frente da Super Dança dos Famosos.

Para a Globo, um alívio a boa aceitação de Leifert em meio a um momento de mudanças drásticas na programação. Mudanças essas que poderiam respingar na audiência e faturamento de uma das faixas mais nobres da TV.

O titular do BBB chegou de mansinho e caiu nas graças do público enquanto fazia sala para Huck. Tanto que teve até quem pediu para a emissora esquecer do marido de Angélica e efetivá-lo como substituto de Faustão.

Tiago Leifert complica situação de Huck

Se para a Globo a aceitação de Leifert foi um alívio, para Luciano Huck virou um problema. Ele estreia seu novo programa, o Domingão com Huck, com a sombra do antecessor. As comparações serão inevitáveis. E o ex-comandante do Caldeirão terá que conviver com elas durante algum tempo. Tempo esse que pode ser bastante, caso não consiga se sobressair e ofuscar a passagem do antecessor “tampão”.

Em meio às mudanças na grade da emissora carioca, quem saiu por cima foi o apresentador do BBB. Seu desempenho à frente do programa, elogiado pelo público, certamente o fez ganhar muitos pontos com a direção do canal. E isso o ajudará para, quem sabe, alçar novos voos daqui alguns anos.

Enquanto isso, Luciano Huck, que já vinha em desgaste público por causa de seu envolvimento político, vai ter que enfrentar comparações. E terá que se superar para ganhar o público que um dia foi de Faustão e que Leifert conquistou no pouco tempo em que permaneceu nas noites de domingo da Globo.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›