Tico Santa Cruz anuncia sumiço das redes sociais

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz (Reprodução/ Instagram)

Tico Santa Cruz, vocalista da banda de rock Detonautas Roque Clube, contou aos seguidores que está se afastando de suas redes sociais. Em um comunicado publicado no feed de seu Instagram nesta sexta-feira (18), o cantor confessou que está se retirando para cuidar de sua saúde mental após insistentes ataques.

“Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental. Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico. Vou manter essa rede com conteúdos leves e meus trabalhos para que – quem gosta de mim – possa saber das atividades profissionais”, contou o artista.

Em seguida, Tico lamentou os inúmeros ataques e afirmou que a internet tem grande influência nesse comportamento em massa:

“Mas não me surpreende em nada, a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem ‘cidadãos de bem’ – nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade está apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada“, lamentou.

“Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo. Primeiro lugar minha saúde e das pessoas que amo, porque sem isso não sou capaz de lutar por nada! Agradeço as mensagens de apoio postadas naquelas redes – e sei muito bem – quem é quem nesse mundo de ‘celebridades, famosos, influenciadores e amigos’. Sigo com minha missão e garanto, quando você se conhece, sabe respeitar cada momento interno”, encerrou.

 Sofre ataque por se posicionar

Há algum tempo, Tico Santa Cruz concedeu uma entrevista para a revista Quem e comentou sobre os ataques recebidos por se posicionar politicamente. Na ocasião, o roqueiro confessou que teve vários prejuízos financeiros por emitir a sua opinião:

“Vivemos uma democracia parcial. Sofremos muitas retaliações por conta dos posicionamentos políticos. Sofro ataques – inclusive no próprio meio artístico – desde 2012. Por causa do gabinete do ódio e dessa dinâmica de se criar fake news, tive inúmeros prejuízos financeiros e mental. As pessoas tinham medo de ter o Detonautas em festivais por causa das letras e do posicionamento combativo. De 2018 para frente, tenho sentido uma diferença”, afirmou ele.

Em outro ponto, o cantor disse que hoje em dia o público cobra mais posicionamento dos artistas, diferente do seu início de carreira:

“Hoje em dia se cobra um posicionamento dos artistas e como a gente já faz isso há anos, temos uma bagagem maior e temos recebido mais apoio. Sinto até que os ataques de ódio pela rede social diminuíram. Cada vez menos as pessoas se propõem a defender esse governo, que é vergonhoso. E os robôs estão direcionando para outras pessoas os ataques de ódio”, disse.