Tony Ramos solta alfinetada após polêmica sobre atores: “Não é bem isso”

Tony Ramos
Tony Ramos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em meio à polêmica envolvendo o fato da TV Globo escalar influencer para suas novelas e séries, o ator Tony Ramos, de 73 anos, quebrou o silêncio e disse o que pensa a respeito disso. Vale lembrar que, o artista é um dos famosos que não faz uso das redes sociais, mas garante ser “antenado com a tecnologia”.

De acordo com Tony, muitos o definem como uma pessoa “ultrapassada” por não ter redes sociais. “Então as pessoas falam: ‘Esse cara está fora. Não conhece. É um jurássico'”, disse o famoso durante participação no podcast Papo de Novela.

No entanto, ele se defende. O ator, que possui quase 60 anos de carreira explica que não é do seu perfil falar do dia a dia da sua vida. Ele destaca que não tem paciência para ficar fotografando pratos de comida e dizer que está em um restaurante, por exemplo.

O ator foi convidado para falar sobre o assunto, pois é um dos destaques da websérie Novelei, parceria da Globo e YouTube. A trama homenageia as telenovelas brasileiras.

A produção reúne atores famosos como Tony Ramos e Susana Vieira, e também influenciadores como Babu Carreira, Evandro Rodrigues, Gusta, Phellyx, Thalita Meneguim e muitos outros.

Opinou sobre influencer em novelas

Durante o bate-papo, Tony Ramos também opinou sobre o que pensa a respeito dos influenciadores que são escalados para atuarem em novelas e séries. Em sua reflexão, o ator ressaltou a importância de se seguir certas normas.

“Porque senão você não moraliza essa relação. Então todo mundo é bem-vindo à minha profissão. Agora, aquele que vê uma cena de novela e fala: ‘isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!’. Eu falo: ‘então está convidado, vamos lá!’. Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo.”, explicou.

Tony citou como exemplo, a profissão de engenheiro, que deve ter o registro CREA. “Você pode ser um bom mestre de obras. Mas não pode de repente entrar no CREA como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos, etc”, explicou o famoso.

No entanto, fez questão de deixar claro que não é apenas a universidade que forma um ator em absoluto. “Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator (…). Portanto, isso não inviabiliza o talento que está escondido.”, destacou o veterano.