Um Lugar ao Sol: Bárbara compra silêncio para manter farsa

Bárbara (Alinne Moraes) vai comprar silêncio após ter farsa descoberta em Um Lugar ao Sol. Nos próximos capítulos da trama das 21h da Globo, ela gastará uma fortuna para dar um cala boca em Janine (Indira Nascimento), a verdadeira autora dos textos.

Em cenas que vão ao ar a partir do dia 14 de dezembro, a vilã será encurralada pela escritora, que baterá em sua porta. Com medo de ter o roubo descoberto, ela oferecerá um anel que Christian/Renato (Cauã Reymond) lhe deu, como forma de compensar a apropriação indevida do conto.

Bárbara tenta comprar Janine

Inicialmente, Janine ficará em choque com a proposta e se ofenderá. “Impressionante como rico acha que tudo está à venda”, vai disparar a moça.

Eu não estou querendo comprar o teu talento. Eu estou propondo uma troca. 300 mil reais é o que vale isso, no mínimo. E eu imagino, embora o seu trabalho valha muito mais, que seja um valor digno para uma proposta, como se eu tivesse te feito uma encomenda. Meu Deus, será que isso é tão errado assim?”, dirá Bárbara.

“Você não me fez encomenda nenhuma. Você se apropriou de algo que não é seu, rebaterá Janine. Desesperada, a filha de Santiago (José de Abreu) vai implorar e prometerá mais recompensas para a jovem.

“Ainda que eu tenha feito isso, foi de forma não intencional, não planejada e… Dizer a verdade agora vai destruir a minha vida. Enquanto que… Se você aceitar isso como uma espécie de compensação, de reconhecimento, a sua vida pode melhorar, Janine. E muito. Fora que não é só isso. Eu me comprometo a, mais do que te ajudar, te agenciar”, vai prometer Bárbara.

Reviravolta em Um Lugar ao Sol

Apesar do apelo da ricaça, Janine irá recusar. No entanto, a escritora vai mudar de ideia depois que sua casa for invadida por uma enchente e perder tudo. Ela, então, irá procurar a esposa de Christian/Renato e aceitará o anel.

“Eu sei que não tenho o direito de te pedir isso a essa altura, assim como eu sei que não quis aceitar a sua proposta, mas… A tempestade de ontem serviu para me mostrar que eu estava errada. Eu não tenho condição de exigir nada. O canal perto de casa encheu, a água invadiu e alagou tudo”, explicará Janine.

“Tudo virou lama: cama, geladeira, os meus textos. Está tudo isolado, com risco de desabar. Na verdade, nem entrar em casa mais eu posso. Do que é que me serve, a essa altura, assinar alguma coisa? É mera vaidade. Do dia para a noite eu perdi tudo. E só o que eu tenho, agora, é a sua oferta. Se ela ainda estiver de pé, é claro”, completará ela.

Bárbara, então, dará o anel para Janine e ainda vai oferecer um flat de luxo de sua família para ela ficar. A irmã de Rebeca (Andrea Beltrão) ainda prometerá dar mais dinheiro para a moça em Um Lugar ao Sol. No entanto, os valores serão dados em troca de outros textos que ela terá que publicar para sustentar seu sucesso como escritora.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›