Um Lugar ao Sol choca o público com Rebeca em cena inusitada

A novela das nove Um Lugar ao Sol deixou o público em choque ao exibir cena em que Rebeca (Andrea Beltrão) aparece se masturbando. A sequência levou os internautas ao delírio e muitos se espantaram com a ousadia no horário nobre da Globo.

Logo a cena se tornou bastante comentada no Twitter, onde os usuários da rede social se mostraram surpresos com a exibição em plena trama das 21h. “Nunca imaginei que um dia eu viria uma cena onde a mulher está se masturbando, em pleno horário nobre”, comentou um internauta.

Público de Um Lugar ao Sol se questiona

“Eu realmente não me lembro, mas já teve uma cena de masturbação em novela – ainda mais masturbação feminina?”, questionou um usuário do Twitter. “Mais o que foi isso aqui tem gente passando mal”, brincou uma internauta. “Em plena nove da noite rolando masturbação”, disse outra.

Autora explica cena

Autora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo comentou a cena em que Rebeca se masturba. Em entrevista ao site oficial da novela da Globo, ela disse querer mostrar a normalidade da mulher explorar o próprio corpo.

“Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo”, pontuou a escritora. Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens”, completou ela.

“Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma”, explicou Lícia.

Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo”, concluiu a autora de Um Lugar ao Sol.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›