Um Lugar ao Sol tem final com Christian no tribunal e mortes

Christian (Cauã Reymond) vai a julgamento no final de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
Christian (Cauã Reymond) vai a julgamento no final de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/TV Globo)

O final de Um Lugar ao Sol terá Christian (Cauã Reymond) no tribunal para pagar por seus crimes e duas mortes. O farsante irá a julgamento e será condenado por se passar pelo irmão gêmeo, Renato. Além disso, a Covid-19 fará vítimas.

No desfecho da trama das 21h da Globo, Christian pagará por seus crimes, de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A pandemia também será abordada com as mortes de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Teodoro (Fernando Eiras), que vão falecer vítimas da doença.

O julgamento de Christian

No tribunal, Christian vai responder pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estelionato e falsidade ideológica. Elenice, Teodoro, Bárbara (Alinne Moraes) e Santiago (José de Abreu) estarão presentes no julgamento. A trambiqueira, inclusive, dará um depoimento.

Mortes por Covid

Depois de participar da condenação do usurpador, Elenice e Teodoro vão contrair coronavírus. No último capítulo, os dois vão morrer vítimas da doença. Caso não haja mudanças, a cena final da dondoca falida e o irmão antes do fim trágico será justamente no tribunal, durante o julgamento de Christian. A sequência foi gravada.

Apesar de tratar sobre a Covid-19, Um Lugar ao Sol não vai mostrar Elenice e Teodoro doentes. Diante do momento difícil pelo qual o país ainda passa por causa do vírus, a equipe da novela se preocupou em evitar esse tipo de cena.

O desfecho dos personagens será mencionado por Rebeca (Andréa Beltrão). Após um tempo, a irmã de Bárbara comentará sobre o assunto durante uma reunião de família ao falar de Christian.

“Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa”, dirá Rebeca.

Embate antes do fim

Antes dos desfechos, no entanto, Christian e Elenice terão um embate na reta final. Ele consumirá uma espécie de vingança contra a mulher que um dia o deixou para trás no orfanato quando adotou Renato.

A trambiqueira vai receber um diagnóstico grave. Os médicos irão detectar que ela está com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que provoca danos na memória.

Nesse mesmo tempo, Elenice vai descobrir que Christian não é seu filho Renato. O usurpador, então, entrará em ação para manter a farsa. Ele internará a dondoca em uma clínica e ela será tratada como louca. Por causa disso, ninguém acreditará nas coisas que ela dirá.