‘Um Lugar ao Sol’ terá final alternativo, revela diretor da novela

‘Um Lugar ao Sol’, novela inédita que estreia na TV Globo no horário das 21 horas, nesta segunda-feira (8), terá final alternativo, de acordo com informações do diretor Maurício Farias. Segundo ele, apesar das gravações já estarem totalmente concluídas, foram filmados desfechos diferentes para finalizar a história da trama.

“Há um final alternativo. Já gravamos e escolheremos no decorrer da exibição”, revelou ele, em entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da Quem.

O fato da novela estrear com as cenas 100% gravadas, ocorre devido aos protocolos de seguranças adotados na pandemia da Covid-19.

“Quando começamos a gravar, a Lícia já havia escrito um número muito grande de capítulos”, explica Maurício. Além disso, a obra teve capítulos produzidos fora de cronologia, ou seja, em um mesmo dia, os atores chegaram a gravar cenas do capítulo 20 e 42, por exemplo. “Durante o processo, gravamos capítulos de forma muito alternada e isso foi desafiador. Nossa equipe de continuidade trabalhou duro”, contou o diretor.

Outra mudança adotada por conta da pandemia, foi o encurtamento de capítulos em uma novela das 9. Ou seja, diferente das tramas que costumavam ter cerca de 150 capítulos, ‘Um Lugar ao Sol’ terá apenas 107.

“Geralmente, quando estreamos uma novela, temos 20 capítulos prontos. Desta vez, temos uma obra fechada, ou praticamente fechada. E considero que este é um bom tamanho.”, afirmou o diretor.

Autora revela como surgiu a novela

Conhecida por escrever as novelas ‘A Vida da Gente’ e ‘Sete Vidas’, Lícia Manzo terá pela primeira vez, uma trama exibida no horário das nove. Recentemente, a autora revelou de onde surgiu ‘Um Lugar ao Sol’.

“Difícil saber de onde vêm as ideias. Lembro que havia terminado um trabalho, em 2017, e viajei de férias para São Miguel dos Milagres. Sentada na praia, ouvi uma canção de Tracy Chapman, ‘Mountain of Things’. Lembro de ter pensado pela primeira vez, ali, nas linhas gerais da história, que anotei no bloco de notas do celular. De volta ao Rio, assisti na Globonews ao documentário ‘Meus 18 Anos’, sobre jovens que, ao completarem a maioridade, precisam deixar o abrigo para menores onde foram criados”, relatou Lícia Manzo.

“Lembro de ter ficado comovida com os depoimentos desses jovens: alguns sonhavam ser advogados, médicos, engenheiros, enfim. Aos 18 anos, estavam sozinhos no mundo, entregues à própria sorte. Ainda assim, sonhavam se tornar alguém, fazer diferença, ter um lugar ao sol. A partir daí, acredito, foi se formando para mim o novelo central da novela: dois irmãos gêmeos, idênticos, separados no nascimento. Um deles, Christian, encaminhado a um abrigo. O outro, Renato, adotado por um casal abastado”, explicou a autora.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›