Valéria Valenssa relembra época de Globeleza e choca com revelação

Valéria Valenssa comentou sobre preparação para viver Globeleza (Foto: Reprodução)

Durante uma conversa com o jornal O Globo, a terna Globeleza, Valéria Valenssa, relembrou a sua preparação todo o ano para o cargo e opinou sobre o cancelamento do evento neste ano.

“Na verdade, a produção tinha todo um ritual antes, durante e depois da gravação da vinheta Globeleza. Para tirar a purpurina, eu ficava de molho numa banheira para soltar a cola da minha pele, porque quando secava, ficava bem, bem dura, assim. Mas, dependia de cada ano”, iniciou ela.

Em seguida, a gata comentou que teve bastante paciência, já que era tudo trabalhoso.

“Tinha ano em que estava muito cansada, então só tirava o grosso da purpurina colocava uma roupa ia descansar. Depois, voltava e ficava na banheira para tirar toda aquela maquiagem. Era paciência mesmo”, afirmou ela.

Perrengue

Com anos de experiência como globeleza, a beldade contou que passou por um perrengue logo após uma maquiagem corporal.

“Meu maior perrengue na maquiagem corporal foi uma em que, não me lembro agora o ano, mas estava pronta para gravar, e a pintura não segurou no corpo com os movimentos do samba. Craquelou toda… Esse ano nós tínhamos testado uma tinta diferente, mas não deu certo no final. Mas a equipe era incrível e tudo sempre dava certo no final Aliás, estava sempre nua de tapa-sexo”, comentou ela.

Cancelamento

Já sobre o cancelamento do Carnaval deste ano, Valéria afirmou que as pessoas devem ter paciência.

“Acho que temos que ter consciência que estamos passando por um momento difícil no mundo, devido ao novo coronavírus. Mas precisamos manter a esperança e a prudência. É só ter um pouquinho mais de paciência. E respeito pelas pessoas”, iniciou ela.

Por mais que entenda todo o cenário arriscado por conta do coronavírus, a influenciadora opinou sobre a situação econômica do país.

“O carnaval faz parte da nossa identidade cultural, é a maior festa popular da cultura brasileira, sem dúvida o Brasil faz o maior espetáculo a céu aberto da terra na Sapucaí, em São Paulo, Salvador, Recife e em outras cidades. A maior festa popular do mundo é no Brasil. Então, meu sentimento é de tristeza e preocupação com as pessoas que trabalham e vivem da folia”, disse ela.

Por fim, a estrela falou sobre a situação de algumas famílias sem a festa movimentada.

“Famílias que não estão trabalhando no momento, que vivem um período de grande dificuldade não só pela questão da Covid-19, mas também pela dificuldade econômica”, argumentou ela.