Valesca Popozuda ganha peso durante quarentena

Valesca Popozuda (Reprodução/Instagram)
Valesca Popozuda (Reprodução/Instagram)

Aos 42 anos, Valesca Popozuda garantiu que não tem mais a necessidade de ser vista como gostosa. Tanto que ela contou em uma entrevista que engordou dez quilos durante a quarentena. A funkeira tinha sido alvo de críticas há alguns meses ao aperecer numa live com mais curvas, diferente de como o público costumava vê-la.

“Engordei 10kg durante a pandemia e tudo bem, sabe? Já passei daquela fase de querer ser a gostosona, a marombada, hoje me preocupo pela minha saúde”, disse em entrevista ao programa Luciana By Night, que vai ao ar nesta terça-feira (08).

Mas ela não é assim tão desprendida, e revelou que já tentou se adequar ao padrão de beleza exigido para artistas e pessoas públicas fazendo uma cirurgia, tudo isso para posar nua em seguida: “Em 2015 fiz uma lipoescultura nas coxas por causa de uma revista. Queriam muito que eu fizesse a capa, mas disseram que eu não tinha o perfil, que precisava afinar minhas pernas”.

Mas o tiro saiu pela culatra, quando ela teve complicações no pós-operatório. “Necrosou, deu fibrose, senti muitas dores e precisei de drenagens. Sofri bastante, entrei em depressão e me calei. Depois, no meu livro, eu decidi que era a hora de falar a respeito”, disparou.

Na entrevista ela ainda falou sobre ter engravidado muito jovem, e que chegou a pensar em fazer um aborto, mas que hoje seu filho, é alguém com quem ela pode contar para tudo. “Passou um filme louco na minha cabeça e achei que não daria conta, que não daria certo e cogitei até tirá-lo porque pensei que passaria pelas mesmas coisas que vi minha mãe passar lá atrás. Não queria isso para minha vida. Só que Deus é maior e deu tudo certo. Hoje ele é meu companheiro, é minha vida”.

Em entrevista recente, Valesca contou que foi criticada ao deixar de cantar músicas que falavam explicitamente sobre sexo, e apostar em letras mais leves como Beijinho no Ombro. “Gravei a música, comecei a divulgar e muita gente falou que era chata, que não ia dar em nada, mas o importante é você acreditar. Decidi gravar o clipe, começamos no castelo de Itaipava, mas faltava alguma coisa. Eu assisti a um clipe da Ketty Perry e pensei: ‘E se a gente tivesse um tigre?’. Minha equipe buscou um e encontrou”, disse para um programa da rádio Jovem Pan. Durante o bate-papo, ela disse que existe muito machismo no funk, e que ela apoia as mulheres, e disse que apoia todas as atitudes de Jojo Todynho em A Fazenda, já que também participou do reality.