Veja 6 cantores que fizeram bonito como atores em novelas

A novela Pantanal estreou em março deste ano e trouxe o cantor Almir Sater novamente para o mundo das telenovelas. Conhecido por seu trabalho na música, o sertanejo já mostrou algumas vezes que consegue ser um ótimo ator.

No remake da TV Globo, Almir interpreta o chalaneiro Eugênio, no entanto, na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, ele apareceu como o peão Trindade, personagem que agora em 2022 ganhou vida na pele de seu próprio filho, Gabriel Sater.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

A presença de Almir novamente nas telinhas trouxe à tona as discussões sobre artistas da área da música que conseguem arrasar na atuação. Apesar de muitos apenas se arriscarem em meras participações, outros cantores já mergulharam de vez na experiência de trabalhar com novelas.

Confira a lista:

Evandro Mesquita

Cantor Evandro Mesquita (Reprodução/TVGlobo)
Cantor Evandro Mesquita (Reprodução/TVGlobo)

Conhecido principalmente por ser vocalista da banda Blitz, que se tornou um enorme sucesso nos anos 80, o carioca por anos esteve na frente das telinhas mostrando que tem um enorme talento para a atuação.

Em seu currículo, Evandro tem diversos sucessos como as novelas Vamp, Top Model, Bang Bang, Espelho da Vida, Mulheres de Areia e Desejos de Mulher. Além disso, ele também ficou marcado por aparecer na série A Grande Família, onde viveu o mecânico Paulão.

Ivete Sangalo

Ivete no remake de Gabriela (Reprodução/TVGlobo)
Ivete no remake de Gabriela (Reprodução/TVGlobo)

Depois de se arriscar em diversas participações de séries, filmes e algumas novelas, a cantora Ivete Sangalo mergulhou totalmente no mundo da atuação na novela Gabriela, de 2012. Na trama, Ivete interpretou a cafetina Maria Machadão, icônica personagem que comandava o bordel Bataclan.

Na época da novela, Ivete confessou que foi difícil conciliar a carreira, mas que conseguiu se virar bem com os compromissos: “Estava quase levando uma surra do meu marido porque não parava em casa. Aluguei um apartamento no Rio e trouxe os meninos. Meu filho brincava que ele era o ‘Machadinho’, eu passava o texto com meu marido. A cena ficava melhor em casa, viu?!”.

Sandy

Sandy ao lado de Guilherme Fontes nos bastidores de Espelho da Vida (Reprodução/TVGlobo)
Sandy ao lado de Guilherme Fontes nos bastidores de Espelho da Vida (Reprodução/TVGlobo)

Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, Sandy também já fez alguns trabalhos como atriz e não precisa provar para ninguém que é uma artista completa. Depois de chamar atenção ao surgir atuando no seriado “Sandy & Junior” (1999), a irmã de Junior foi convidada pela TV Globo para protagonizar a novela “Estrela Guia” (2001).

Mesmo no auge de sua carreira, a famosa conseguiu conciliar todas as demandas profissionais e não fez feio ao dar vida a jovem Cristal.

Nego do Borel

Nego do Borel alfineta dono da Record (Reprodução/Instagram)
Nego do Borel (Reprodução/Instagram)

Um dos funkeiros mais populares do Brasil nos últimos anos, Nego do Borel também mostrou que é capaz de entregar um ótimo trabalho como ator. O famoso chamou atenção em 2016 ao aparecer na novela Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, na qual foi uma das revelações da temporada. No ano seguinte ele também esteve presente no elenco da nova versão dos Trapalhões.

Gaby Amarantos

Gaby Amarantos em Além da Ilusão (Reprodução/Globo)
Gaby Amarantos em Além da Ilusão (Reprodução/Globo)

A cantora está no ar atualmente na novela Além da Ilusão, trama na qual ela interpreta Emília, uma dona de casa pobre que sonha em um dia ser uma rica e conhecida cantora de rádio.

Pouco antes da estreia da produção, a paraense revelou que a atuação não era uma novidade em sua vida, mas que estava super animada para ver a reação do público quanto a seu trabalho na TV.

“Eu me sinto abençoada. Sempre atuei, desde criança, mas fazer novela na Globo te torna atriz na frente do povo brasileiro. Não quero pagar de novela, mas me sinto jovem. Eu fico eufórica porque todo me diz que peguei um elenco e um diretor maravilhoso. Não quero mais fazer nada se não for com o mesmo tesão de Além da Ilusão”, disparou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›