Veja a homenagem de Anitta para Marília Mendonça no Grammy

Anitta emocionou o público ao homenagear Marília Mendonça durante a premiação do Grammy Latino, na última quinta-feira (18). Na cerimônia, a cantora lamentou a perda artista, que morreu no início de novembro, vítima de um acidente aéreo.

“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil”, afirmou Anitta em sua homenagem.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Na sequência, a cantora fez questão de ressaltar que, a Rainha da Sofrência era uma das indicadas na categoria melhor álbum sertanejo por “Patroas”, projeto com a dupla Maiara e Maraísa.

“Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, declarou Anitta.

Veja a homenagem de Anitta para Marília Mendonça no Grammy:

Outras homenagens para Marília Mendonça

Durante a premiação, a atriz Carolina Dieckmann, que foi a apresentadora das categorias brasileiras na pré-cerimônia, também puxou uma salva de palmas em homenagem a cantora sertaneja.

O diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, também mencionou Marília Mendonça na entrega dos prêmios na parte da tarde. “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado”, pediu o executivo.

Um dia após a morte de Marília Mendonça (vencedora de 2019 de melhor disco sertanejo com “Em Todos os Cantos”), o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, já havia prestado uma homenagem a cantora. Em seu texto, ele afirmou que ela foi uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.

“Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”, escreveu ele na nota divulgada nas redes sociais do Grammy.

Apesar de estarem concorrendo ao prêmio de melhor álbum sertanejo, os vencedores na categoria foram a dupla Chitãozinho e Chororó, com o disco “Tempo de Romance”. Os outros três álbuns concorrendo eram “Daniel em Casa”, de Daniel; “Conquistas”, dos Barões da Pisadinha; “Pra ouvir no fone”, de Michel Teló.

A cantora Maraisa, da dupla com Maiara, comentou o resultado durante uma live que realizou em seu perfil no Instagram, na qual acompanhou a transmissão do prêmio: “Mais que merecido. Eles fazem a maior sonzeira”, disse a sertaneja.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›