Veja como está Iran Malfitano, o Orlandinho de A Favorita

Com o retorno de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, os telespectadores poderão rever novamente, o ator Iran Malfitano na TV. Na trama de João Emanuel Carneiro, ele interpreta Orlandinho. Esse, no entanto, foi seu último trabalho na Globo. Após isso, o artista atuou em algumas produções da Record TV, sendo a última delas, em Gênesis (2021), onde viveu Tubalcaim.

Em entrevista à jornalista Juliana Hippertt, do Gshow, Iran comentou sobre o sucesso de seu personagem em A Favorita e destacou ainda, o desejo de voltar a trabalhar na televisão. Segundo ele, seu papel na novela era para ser apenas uma participação, mas que acabou evoluindo e ficando de vez na história.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“O Orlandinho foi muito marcante, muito gostoso de ter feito. Segunda vez que trabalhei com João Emanuel Carneiro, a primeira foi em Cobras & Lagartos, o texto dele é muito bom. O Orlandinho começou como uma participação e acabou ficando até o final da trama. Uma oportunidade de contracenar com o Cauã [Reyomnd] de novo após a Malhação, e também com a Suely Franco e a Deborah [Secco].”, recordou o artista.

Longe da TV Globo há 14 anos, o ator não esconde o desejo de voltar a atuar em produções da emissora. Ele revelou, inclusive, alguns famosos com quem gostaria de contracenar.

“Tenho muita vontade de voltar a trabalhar na televisão, me satisfaço muito e me empenho demais. Gostaria de fazer todos os personagens que ainda não fiz, cada um tem sua particularidade. Tenho alguns atores que gostaria de contracenar, como Tony Ramos e Antonio Fagundes. E sou feliz com os amigos que a arte me deu Gracindo Júnior e Jackson Antunes”, comentou ele.

Outros trabalhos de Iran Malfitano

Em 2019, Iran Malfitano virou assunto na mídia, após trabalhar como motorista de carros por aplicativo. O famoso explica que resolveu fazer isso no período em que estava sem trabalhos no meio artístico.

“Trabalhei durante 4 ou 5 meses como motorista de aplicativo, sou um cara comunicativo e minha nota era alta, 4,98. Foi muito bom porque precisava trabalhar, como não estava pintando nada, não quis ficar em casa, mente vazia não é muito bom, fui ocupar meu tempo. Foi uma experiência boa”, destacou.

Iran Malfitano
Iran Malfitano (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora seja apaixonado pela atuação, ele ressalta que vem buscando outras maneiras de conseguir dinheiro. “O artista nunca deixa de ser artista. Antigamente, eu viva só da arte, mas, hoje, estou buscando uma outra forma também de monetizar.”, afirmou.

“Estou querendo trabalhar paralelamente com outras coisas, mas nunca passou na minha cabeça parar de atuar. Se puder, fico na frente das câmeras e nos palcos até o último suspiro da minha vida Agora, pretendo ter projetos fora da arte também, estou pensando em abrir um negócio de apicultura.”, comentou.

Como ator, seu trabalho mais recente foi na peça de teatro “Cinco Homens e Um Segredo”. “Esse fim de semana acabei de apresentar o espetáculo, foram cinco anos rodando o Brasil. O que me dar mais prazer entre cinema, teatro e TV é o teatro, me preenche mais, mas não tira o amor que tenho pelo cinema e pela televisão.”, explicou o artista.

Vida pessoal

Atualmente, Iran Malfitano está com 40 anos de idade. Ele tem uma filha, Laura, de 10 anos, e está solteiro. O ator conta que, nas horas livres, gosta de praticar esportes, estudar e se divertir com a filha.

“Gosto muito de esporte, correr e pedalar. Tenho lido bastante, visto cursos na internet, ampliando meus horizontes, voltei a fazer inglês e estou me dedicando a Laurinha, o amor da minha vida. Estou focado em mim, aprendendo outras coisas. O coração não está preenchido. A vida é um dia de cada vez, e nada é como um dia após o outro.”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Henrique Souza
Mineiro, 26 anos, Graduado em Comunicação Social, Redator e Social Media.
Veja mais ›