Velório de Milton Gonçalves reúne familiares e amigos famosos do ator

Antônio Pitanga no velório de Milton Gonçalves
Antônio Pitanga no velório de Milton Gonçalves (Foto: Victor Chapetta/AgNews)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o velório do ator Milton Gonçalves, que morreu na última segunda-feira (30), aos 88 anos de idade, em sua casa, no Rio de Janeiro, por consequências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que ele sofreu em 2020.

A despedida ao ator aberta ao público iniciou às 9h30, no espaço público dedicado à arte e, em seguida, o corpo foi levado para o Crematório da Penitência, no bairro do Caju, na Zona Portuária da cidade, onde foi realizada uma cerimônia reservada apenas para familiares e amigos famosos do grande ícone da teledramaturgia brasileira.

Antônio Pitanga, de 82 anos, foi um dos artistas que esteve presente no local para prestar sua última homenagem à Milton Gonçalves. Os atores Mateus Solano e Valentina Herszage também compareceram na cerimônia. O caixão com o corpo do ator foi coberto por uma camisa do Flamengo e outra da Mangueira, duas grandes paixões do famoso.

Confira algumas fotos do momento:

Morte de Milton Gonçalves

Em entrevista ao jornalista Raoni Alves, do G1, Catarina Gonçalves, filha do ator e diretor Milton Gonçalves, contou que seu pai teve uma morte “calma, bonita e sem dramas”. Ela explicou que o pai já vinha apresentando sinais de cansaço nos últimos meses e os sintomas são consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC que o ator sofreu em 2020. Na época, ele chegou a ficar três meses internado respirando com ajuda de aparelhos.

“De uns meses para cá, ele começou a ficar muito cansado. O AVC foi tomando conta e ele apresentava alguns sinais, como a pressão baixando. Nos últimos dias, ele passou mal, mas nada de muito grave. A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava ao lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo”, comentou Catarina.

Além da trajetória brilhante de Milton Gonçalves na TV brasileira, a filha do ator destaca também, o quanto ele foi um pai e amigo muito marcante na vida de quem sempre esteve ao seu lado.

“O legado do homem foi maior que o legado público. Tudo que ele se propôs a fazer, ele fez com maestria. Como filho, como irmão, como pai, como amigo. Sempre uma pessoa que se dedicou ao máximo. E isso agora está se traduzindo na enxurrada de mensagens que estamos recebendo. Nós não estamos dando conta de responder a todos. Todo mundo demonstrando carinho por ele. Mais do que pelo ator, carinho pela pessoa que ele foi. Ele era uma pessoa engraçada, muito comédia. Fazia a gente rir toda hora. Ele espalhava alegria por onde passava”, completou.